Exposição aborda processo criativo de Rafael Albuquerque

rafael albuquerque_foto

Entre os dias 9 de julho e 6 de agosto é possível conferir na Galeria Hipotética, em Porto Alegre, a exposição Garage Days: o processo criativo de Rafael Albuquerque, com desenhos originais do quadrinista que há mais de 10 anos atua no mercado norte-americano de HQs e é um dos principais nomes do Brasil nesse meio.

Porto-alegrense, Albuquerque trabalha desde 2003 para as principais editoras dos Estados Unidos. Já ilustrou histórias do Batman, Wolverine, X-Force e, com a aclamada série Vampiro Americano, ganhou os prêmios Eisner e Harvey, juntamente com Scott Snyder e o mestre da literatura de horror Stephen King.

Na mostra, é possível compreender o processo de trabalho de um quadrinista e entender um pouco do desenvolvimento criativo de capas e páginas de histórias por meio de esboços, tintas e estudos de cenário e de personagens. No final de julho, Rafael Albuquerque concorre como melhor capista no prêmio Eisner, mais importante premiação da indústria dos quadrinhos, por seus trabalhos em HUCK (em parceria com Mark Millar, editora Dark Horse) e Eight: Forasteiro (com Mike Johnson, editora Image).

A abertura de Garage Days: o processo criativo de Rafael Albuquerque acontece neste sábado, 9, às 19h, com entrada gratuita e sessão de autógrafos com o artista. A Galeria Hipotética fica na Rua Visconde do Rio Branco, 431, bairro Floresta e a visitação pode ser feita de quarta a sexta, das 14h às 18h30 e sábado, das 14h às 18h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>