Galeria Hipotética celebra mês da fotografia com duas novas exposições

Série "Adágio", com Laerte Coutinho, por Rafael Roncato

Série “Adágio”, com Laerte Coutinho, por Rafael Roncato

Em celebração ao mês da fotografia, ficam em cartaz entre os dias 13 de agosto e 10 de setembro na Galeria Hipotética, em Porto Alegre, duas exposições que têm o retrato como manifestação artística. Partindo de histórias pessoais dos retratados, os ensaios Adágio, do paulista Rafael Roncato, e Felizes Juntos, do gaúcho Régis Duarte, trazem à tona questões de identidade, gênero, igualdade de direitos, transformação e aceitação social.

Em Adágio (2013-2015), Roncato traz imagens ousadas que revelam o processo de transformação de vida e trabalho da cartunista Laerte Coutinho. Nas imagens, Laerte mistura seu corpo às tintas. Além das fotografias, os visitantes poderão conferir algumas ilustrações exclusivas feitas pela artista durante o processo criativo do ensaio, que pela primeira vez poderá ser conferido em sua forma completa.

Já a série Felizes Juntos (2015), de Régis Duarte, tem como campo de experimentação a memória e os registros de família e de celebrações, como álbuns de casamentos e outras lembranças. O ensaio, já exposto no Paraty em Foco no ano passado, mostra um período da vida do artista, que forjou um casamento com uma amiga, em Nova York, nos anos 90, para poder permanecer legalmente nos EUA. 

Exposições Adágio, de Rafael Roncato, e Felizes Juntos, de Régis Duarte
Abertura: 13 de agosto, 19h
Visitação gratuita: de 13/8 a 10/9 (de quarta a sexta, das 14h às 18h30; sábado, das 14h às 18h)
Local: Galeria Hipotética (Rua Visconde do Rio Branco, 431, bairro Floresta, Porto Alegre)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>