Quadrinista gaúcho lança campanha de financiamento coletivo para a HQ ‘Cara-Unicórnio’

Adri A_Crédito_Wagner Mello_cara-unicornio

O ilustrador e quadrinista gaúcho Adri A. lançou, no último dia 5 de junho, uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse (veja AQUI) para viabilizar a impressão das HQs de seu inusitado super-herói Cara-Unicórnio. O artista, conhecido no Rio Grande do Sul por seus trabalhos com zines, ilustrações e participações em feiras gráficas de edições independentes, busca arrecadar 7 mil reais até 4 de agosto, o que permitiria a impressão de 500 exemplares.

Abordando com ironia os elementos tradicionais das narrativas de heróis, Cara-Unicórnio nasceu da vontade de reinterpretar e desconstruir os clichês, além de trabalhar a representatividade do público LGBT, apresentando personagens gays, lésbicas e trans. “Mas eu procuro tomar o cuidado para não cair no tom panfletário que às vezes acontece nos quadrinhos ao abordarem o tema da diversidade e de quem não se encaixa à norma. Sim, já temos os X-Men que cumprem esse papel, mas em uma sociedade ainda tão intolerante e violenta contra o diferente, quanto mais histórias sobre diversidade, melhor”, pondera o quadrinista.

O sucesso da campanha vai permitir, além de uma história inédita, a impressão de uma revista do Cara-Unicórnio com cem páginas coloridas de duas histórias já disponibilizadas online, no Facebook e na plataforma de streaming Social Comics. A HQ acompanha as aventuras de um jovem comum que tem sua vida transformada por um acidente com um animal estranho durante uma visita escolar a um laboratório científico. Coincidência (intencional) à parte, Cara-Unicórnio também discute conflitos de ordem universal, como fracasso, expectativa e amadurecimento, fazendo com que suas histórias sejam compreendidas não só pelo público LGBT, mas por leitores de qualquer gênero ou orientação sexual.

Participe: https://www.catarse.me/caraunicornio 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *