Documentário sobre Júpiter Maçã busca financiamento coletivo

(foto: Fabio Alt)

Já está rolando, na plataforma Catarse, a campanha de financiamento coletivo para a realização do documentário sobre a vida e a obra de Flávio Basso ou, simplesmente, Júpiter Maçã (link AQUI). Com roteiro e direção de Biah Werther, as filmagens de O Garoto de Júpiter já começaram. O filme terá um formato híbrido, sendo a maior parte documental, apresentando dezenas de entrevistas, e alguns trechos ficcionais, rodada com atores, para ilustrar a vida do músico que fundou TNT e Cascavelltes, bandas fundamentais do rock gaúcho, e depois se tornou um dos nomes mais importantes do rock brasileiro a partir dos anos 90.

O projeto, que ainda não tem equipe completamente fechada, é encabeçado pelo coletivo Cinema8iti, com produção de Gabriel Flag e apoio da Vinil Filmes, da produtora RockCity e dos estúdios Toca, Open Stage e Dub. Nomes como Julio Cascaes, Ray Zimmer, Frank Jorge e Márcio Petracco estão entre os entrevistados do filme. O Garoto de Júpiter busca arrecadar 104,9 mil reais. Os apoiadores do projeto podem ajudar com valores que vão de 30 a 2 mil reais, tendo como benefício diversas recompensas.

Entrevista com Márcio Petracco

Flávio Basso morreu aos 47 anos, em dezembro de 2015, após sofrer um ataque cardíaco em sua casa, em Porto Alegre. Para a cineasta Biah Werther, o documentário visa ser uma imersão além da história de um músico e ir além das lendas do underground. “É sobre a coragem e a persistência dos frágeis. Quer visitar o diálogo continuado que atravessa os tempos em tabernas e botecos, perpassando vida e morte na missão de manter a essência interior. Este filme é mosaico, múltiplos lados de um retrato. O final não existe, pois sem o errático artista, o mundo perde todos os sentidos”, conclui a diretora.

No último dia 13 de setembro, equipe do filme e músicos amigos de Júpiter, lançaram a campanha de financiamento coletivo em uma noite de celebração à obra do artista no Bar Ocidente. No mítico bar porto-alegrense, também foi executada ao vivo, pela primeira vez, a canção O Garoto de Júpiter. A música foi composta por Gabriel Flag e Biah Werther especialmente para a trilha sonora do documentário e chaga às plataformas digitais a partir do dia 2 de outubro.

Para apoiar o projeto: catarse.me/ogarotodejupiter

Para acompanhar novidades facebook.com/OGarotoDeJupiter

TEASER | O Garoto de Júpiter entrevista Ray Zimmer

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 28 DE MARÇO NOS CINEMAS