Edital da TVE para produção de séries é relançado

A fundação Piratini relançou nesta quarta-feira, 18, o edital de Chamamento Público TVE 01/2014, que visa financiar a produção de cinco séries de televisão a serem realizadas por produtoras gaúchas. O edital é resultado de uma articulação de dois anos com o governo federal feito durante a gestão Tarso Genro, captando 3,9 milhões de reais junto ao Fundo Setorial do Audiovisual.

Em janeiro, com 15 dias da nova administração do Governo do Estado, a Fundação Piratini anunciou que o edital estava cancelado. A nota explica que a decisão se deu por conta de cortes de gastos, pois o edital exige uma contrapartida de 300 mil reais de recursos do estado.

Segundo nota da Fundação Piratini, para o novo chamamento foram corrigidos problemas técnicos e jurídicos. Os recursos de contrapartida serão garantidos via Plano Plurianual (PPA) da Fundação. A TVE participa do projeto no segmento TV Pública contratando a primeira exibição de uso com aporte financeiro de R$ 300.645. A Agência Nacional de Cinema (Ancine) e BRDE participam com recursos do fundo setorial do audiovisual na ordem de R$ 3.930.000,00.

A nova etapa de inscrição vai de 23 de março à 6 de maio. Podem ser inscritos trabalhos nas categorias ficção – infantil, adolescente e adulto – e documentário – turismo e cultura criativa. A divulgação da lista definitiva dos projetos selecionados será em 21 de julho.

Documentos

Edital original – Chamamento Público TVE 01/2014
Portaria nº 026/2015 – Torna sem efeito o cancelamento do Edital de Chamamento Público TVE nº 01/2014 
Edital retificado – Chamamento Público TVE 01/2014

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>