Fantaspoa: 17 dias de cinema fantástico

DEATHGASM fantaspoa

Exibição do neozelandês “Deathgasm” terá presença do diretor Jason Lei Howden

Inicia nesta sexta-feira, 15, um dos maiores festivais de cinema fantástico do mundo, o Fantaspoa, que chega a sua 11° edição. Em 17 dias de evento na capital gaúcha, serão mais de 120 filmes, das mais variadas nacionalidades, e atividades paralelas como cursos, workshops, palestras, festas, shows e sessão musicada. As exibções ocorrerão diariamente em duas salas de cinema, com a entrada tendo o preço único de R$ 8,00. Os ingressos para a sala Cine Santander Cultural podem ser comprados com antecedência nas bilheterias do local no dia da exibição. Já os ingressos do CineBancários podem ser comprados 30 minutos antes das sessões.

A abertura oficial do Fantaspoa, acontece nesta sexta às 21h15, no CineBancários, com a exibição do filme neozelandês Deathgasm, que teve sua primeira exibição pública recentemente no festival South by Southwest. O longa mistura comédia, horror e rock. O filme obteve diversos elogios da crítica e boa recepção junto ao público. O diretor e roteirista Jason Lei Howden estará presente e comentará o filme com os espectadores.

Um dos destaques da extensa programação é a Sessão da Meia-Noite no Capitólio, marcada para o dia 30 de maio, na virada de sexta para sábado. A clássica animação Planeta Fantástico, dirigida por René Laloux e vencedora do Prêmio Especial do Júri em Cannes 1973, será exibida em cópia em 35mm restaurada na Cinemateca Capitólio. O valor de ingresso será de 5 reais.

Mais informações e a programação completa do Fantaspoa, podem ser encontradas no site oficial do evento: http://www.fantaspoa.com

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>