• Casal Improvável

Premiado longa “Deslembro”, de Flavia Castro, chega aos cinemas

A cineasta gaúcha Flavia Castro chega ao circuito com seu primeiro longa de ficção, DESLEMBRO, que estreia em 20 de junho somente nos cinemas. O  filme conta a história de uma adolescente que volta ao Brasil com a família, do exílio em Paris após decretada a anistia. Ao chegar ao Rio, Joana precisa se adaptar à cidade, da qual nada se lembra, e se aproximar da avó paterna para se lembrar da infância e do pai desaparecido durante a ditadura militar.

DESLEMBRO é produzido por Walter Salles, Gisela B. Câmara e pela própria Flavia Castro. O longa teve sua premiere mundial no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Mostra Horizontes, e foi premiado na 27ª edição do Festival Biarritz América Latina, na França, onde recebeu o prêmio de melhor filme do Sindicato Francês dos Críticos de Cinema. Em abril, foi eleito pelo júri popular como o melhor longa-metragem da 21ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

Em seu primeiro longa de ficção, Flavia retoma a uma temática autobiográfica. Em 2011, ela assinou o documentário Diário de uma busca, no qual reconta a trajetória do seu pai, o jornalista Celso Castro, militante e exilado político nos anos 70 e morto pelo regime militar no Brasil. “Como lembramos? Como funciona nossa capacidade de lembrar na adolescência, quando tudo tende para o futuro, e que a memória emerge e invade o presente”?, questiona a diretora.

Jeanne Boudier, Sara Antunes, Eliane Giardini, Hugo Abranches, Arthur Raynaud, Jesuíta Barbosa, Antonio Carrara e Marcio Vito formam o elenco do filme que tem fotografia de Heloisa Passos e produção da VideoFilmes, Flauk Filmes, Tacacá Filmes e Globo Filmes.

Trailer:
DESLEMBRO, 20/6 SOMENTE NOS CINEMAS 

DESLEMBRO – Ficha Técnica

Brasil, 2018, 97 min, cor, ficção
Roteiro | Direção: 
Flavia Castro
Direção de Fotografia: Heloisa Passos
Montagem: François Gedigier e Flavia Castro
Produtores: Walter Salles, Gisela B.Camara, Flavia Castro
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Produção: VideoFilmes, Flauk Filmes e Tacaca Filmes
Coprodução: Globo Filmes, Telecine, Canal Brasil, Imovision
Distribuição: Imovision

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deslembro