1#| Diários Latin Guitar Connections, por Thiago Colombo

Thiago Colombo, direto de Londres

Thiago Colombo, direto de Londres

A convite do site Culturíssima, começo hoje uma série de postagens sobre minha estada de um mês no Reino Unido e o processo de gravação do álbum Latin Guitar Connections, para o selo TRL Signature, em Bath, Inglaterra. Consiste na produção de CD/DVD e vinil apresentando obras minhas para violão solo. O convite para tal empreitada nasceu do contato com o produtor português Paulo Frazão, em recente turnê que fiz pela Europa. O álbum será gravado nos estúdios da Bath Spa Universitye o DVD em locações do campus principal, além de outras partes da bela região de Somerset.

As “connections” às quais o título faz alusão advêm da própria história da cidade, famosa pelos banhos romanos, uma espécie de marco da cultura latina na Grã-Bretanha. Eu tenho me dedicado exclusivamente à música latino-americana nos últimos dez anos e este projeto não poderia ser diferente. Nele, faço um relato autobiográfico de alguém que vê o mundo através do violão e a partir do sul da América. Convido a todos para acompanhar essa aventura nestes relatos de viagem. Cheguei sexta-feira (27) em Londres e por aqui fico, me preparando, até amanhã, dia 30, quando parto para Bath para começar as gravações. Até lá, devo mandar algum trecho de ensaio, fotografia representativa da viagem e algum texto, depois, começaremos efetivamente com a “mão na massa”. Por último, convido a todas e todos para colaborar com o crowdfunding do projeto, que segue aberto até dia 04/09.

Acesse www.crowdfunder.co.uk/album-latin-guitar-connections-thiago-colombo, conheça e faça parte desse projeto. Hugs!

Thiago Colombo é natural de Farroupilha, bacharel e mestre em Música pela UFRGS, professor da UFPel e doutorando pela Universidade Federal da Bahia. Escreve para o Culturíssima direto da Inglaterra, onde grava o álbum Latin Guitar Connections, com repertório exclusivo de composições próprias para violão. Outras informações AQUI e também pela sua fanpage no facebook.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>