2#| Diários Latin Guitar Connections, por Thiago Colombo

[Leia AQUI o primeiro texto da série]

Após alguns dias de reclusão total em Londres, estou partindo para Bath Spa. Optei pela clausura, por ficar 100% concentrado, sozinho, abrindo mão de desfrutar das infinitas maravilhas desta cidade em nome de um objetivo. Bom, tudo tem seu preço.

Sobrevivi bem até ontem, quando tive uma crise de solidão, de saudades de casa, que levou a uma crise de ciúme, que levou a um turbilhão de neuroses mescladas, nebulosas, dessas que agregam no jet lag e tiram uma noite completa de sono do sujeito. Sim, gente, isso acontece.

A música, às vezes, é motivo de alegria imensa, mas uma grande viagem e um processo de criação e registro podem fazer a mente se embananar e os orgulhos eclodirem. Já fiz longas viagens, umas maiores que essa, até bem maiores e para mais longe, mas existe um peso: o peso do registro. E existem muitos pesos mais, muito maiores, que fazem parte de uma equação que me parece especialmente difícil de lidar quando se é músico, artista: a balança entre as ambições estéticas e a vida, que teima em seguir, quando seria tão bom dar pause para trabalhar mais tranquilo.

Mas ela não para, não adianta, e ela traz, muitas vezes, pessoas incríveis que só dão apoio, só dão suporte, e ele, o artista, no seu exercício egoísta (sim, temos sérias tendências ao egoísmo), “se vinga” do carinho recebido. Eita chororô! Bueno, sobrevivemos e estamos a caminho do trampo. As gravações começam dia 1 de setembro, quinta-feira, mas antes mando ao menos uma foto da belíssima cidade de Bath.

UK - terminal

PS: Convido, novamente, a todas e todos para colaborarem com o crowdfunding do projeto, que segue aberto até dia 04/09 (falta menos de uma semana!). Acesse www.crowdfunder.co.uk/album-latin-guitar-connections-thiago-colombo, conheça e faça parte desse projeto. Hugs!

Thiago Colombo é natural de Farroupilha, bacharel e mestre em Música pela UFRGS, professor da UFPel e doutorando pela Universidade Federal da Bahia. Escreve para o Culturíssima direto da Inglaterra, onde grava o álbum Latin Guitar Connections, com repertório exclusivo de composições próprias para violão. Outras informações AQUI e também pela sua fanpage no facebook. Leia AQUI o primeiro texto da série.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *