5#| Diários Latin Guitar Connections, por Thiago Colombo

[Leia o    e o texto da série]

Semana agitadíssima na produção do Latin Guitar Connections. Já temos um DVD gravado! Sexta (09) ainda faremos um dia de passeio pelo campus Newton Park gravando versões de algumas faixas em outdoor lacations.  Depois teremos descanso no fim de semana, o que, efetivamente, merecemos.

Na quinta-feira (8) estivemos gravando durante 6 horas em um dos estúdios de TV do Commons, prédio central da Bath Spa University. No 7 de setembro, estivemos encerrados no Michael Tippet Centre gravando cenas com caráter de “ao vivo” (e como eu gosto desta configuração!) da maioria das peças do repertório. Tal espaço, pra mim, exerce ainda um caráter meio mítico, já que foi fundado por Michael Tippet, um dos grandes compositores ingleses de música de concerto na segunda metade do século XX. Para quem quiser conhecer, recomendo sua única obra para violão, The Blue Guitar, composta em 1983, um monumento de quase 20 minutos de duração.

No dia anterior gravamos uma entrevista, ou melhor um bate-papo, de 2 horas, com meu grande amigo Leandro Maia, que tentou (e conseguiu) “puxar” do fundo do meu inconsciente mais e mais informações sobre as motivações das peças do álbum. Foi uma grande jornada psicanalítica ao redor de um lago belíssimo, que não vai caber na íntegra no DVD, mas que merece ser publicada em extended version em alguma plataforma. Sobre essa entrevista e o dia de amanhã conto pra vocês no diário do fim de semana, ok? Abraços!

Diários Latin Guitar Connections por Thiago Colombo

Thiago Colombo é natural de Farroupilha, bacharel e mestre em Música pela UFRGS, professor da UFPel e doutorando pela Universidade Federal da Bahia. Escreve para o Culturíssima direto da Inglaterra, onde grava o álbum Latin Guitar Connections, com repertório exclusivo de composições próprias para violão. Outras informações AQUI e também pela sua fanpage no facebook. Leia o   e o  texto da série.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>