Te Abraça Rio Grande

Thiago Suman

A hora é essa e sempre é tempo de fazer acontecer. Acredito muito que somos donos do nosso tempo e destino e por isso saúdo, parabenizo e congratulo os idealizadores do portal CULTURÍSSIMA: Luiz Paulo Teló, Vinicius Berghahn e Marcos Marcon, pois vocês são sensitivos e bem aventurados na iniciativa de preencher uma lacuna que não pode ficar sem recheio no Rio Grande do Sul: A CULTURA.

Serviço, opinião, oportunidades e fomentação do cenário artístico – sem distinção – de forma global e regional. De modo a abraçar a música, a poesia, a literatura, as artes cênicas, visuais e cinema. Um caldeirão que tem tudo pra ser sucesso. VIDA LONGA AO CULTURÍSSIMA. Vamos todos nessa hora!

Dito isso, aproveito o ensejo da minha primeira oportunidade nesse valioso espaço de opinião, para uso de uma carta aberta que conclama e convoca a classe artística e em especial, a musical, do RS.

Falo do movimento TE ABRAÇA RIO GRANDE, que nasceu há aproximadamente um mês, como consequência de um artigo que produzi em cima de uma coluna da cantora e jornalista Shana Muller, sobre os rumos e rotulações, descaminhos e rotas alteradas do nosso cenário artístico gaúcho.

Acerca do meu artigo, uma série de levantamentos, debates, informações e colaborações verteram em uma reunião que será reverberada como um Movimento.

Sem bandeira partidária. Com pátria única: Organização da classe. Sem intenção de piquete gritador, mas com premissa de alavancar análises sobre a situação, os caminhos, as insatisfações de toda essa categoria.

te abraça

Documentaremos os depoimentos dos presentes para um registro contemporâneo e morfológico do contexto musical do sul do Brasil, bem como teremos propriedade fundamentada com esse material, de gerarmos análises mais complexas sobre o que de fato estáem tom prioritário e também as alternativas apresentadas.

A convocação está feita: Na próxima quarta-feira, 25 de Março, o valoroso teatro Bruno Kieffer (Sito na Casa de Cultura Mário Quintana), estará com portas abertas das 15h até as 22h e nesse período todo, estaremos reunidos, conversando, gravando depoimentos, discutindo nosso papel de protagonistas para revertemos o quadro esquálido da música produzida nos pampas.

#TEABRAÇARIOGRANDE

Serviço

Oque: TE ABRAÇA RIO GRANDE
Quando: 25 de Março de 2015
Horas: Entre 15h e as 22h
Local: Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Porto Alegre)
Contatos: 51-85164926 (Thiago) / 53-99282226 e 53-91087697 (Alessandro) / 518539-4418 (Cleverson) / 55-9978 6070 (Pirisca)
Colunista Thiago

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>