Culturíssima comemora um ano com show e histórias de Julio Reny

(foto: Giovani Paim

Cristiano Bastos (esq.) e Julio Reni (dir.) | (foto: Giovani Paim)

Culturíssima vai comorar o primeiro ano de atividades com a sua ajuda! O site está promovendo uma campanha de financiamento coletivo para bancar o evento que deve ocorrer dia 18 de junho, na Fundação Ecarta, em Porto Alegre. A atividade terá Júlio Reny, ao lado de seu biografo Cristiano Bastos, tocando e contando histórias de sua carreira, além de um coquetel para brindar a data especial.

A entrada para o evento está entre uma das recompensas da campanha que está rolando até o dia 8 de junho na plataforma Catarse. O portal espera conseguir pelo menos 2 mil reais para realizar a festa. As contribuições também podem dar como recompensa a biografia do Julio, Histórias de Amor & Morte, escrita por Bastos e lançada ano passado, o e-book Gauleses Irredutíveis, do mesmo autor, contando a história do rock gaúcho até início dos anos 2000 e também uma série de álbuns do selo Loop Discos, com artistas como Bibiana Petek e Musica Menor. Acesse a campanha clicando AQUI.

A comemoração também é uma ótima oportunidade para assistir a uma viagem sentimental de Julio Reny, passeando por lados B de sua obra e também pelos hits que o consagraram como um dos maiores compositores da cena roqueira do RS. Julio vai contar histórias que não entraram no livro, como, por exemplo, algumas das tantas desventuras que ele teve no período em que esteve em um hospício, durante o atribulado período de sua adolescência, que inspiraram músicas como Uma tarde de outono de 1973, que faz parte do mitológico álbum Último Verão (1983), sua estreia fonográfica.

Vamos comemorar?

Em 2016 completamos um ano de atividades, produzindo o que conseguimos durante nosso tempo livre, o tempo que sobra quando não estamos trabalhando para pagar nossas contas. Com um ano de história, completados ainda em março, nosso projeto ainda não se sustenta. Mas achamos que há motivos para comemorar. Desde 2015 foram mais de 50 entrevistas com grandes personalidades, não apenas gaúchas. Arthur de Faria, Bebeto Alves, Pablo Villaça, Humberto Gessinger, Nasi, Helio Flanders e Daniel Drexler, são apenas alguns dos nomes que já participaram das entrevistas publicadas todos os domingos.

Aniversário Culturíssima

Talk Show Julio Reny & Cristiano Bastos + Coquetel
Quando: 18 de junho, sábado, às 18h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)
Ingressos: https://www.catarse.me/pt/aniversario-culturissima
Evento: https://goo.gl/VRShMJ

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>