Os Defensores | O que esperar da próxima série Marvel-Netflix

Entre as inúmeras novidades reveladas durante a San Diego Comic Con 2017, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de julho, está o novo trailer da série Os Defensores, que reúne Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, os quatro heróis apresentados nas séries da Marvel em parceria com a Netflix. Confira:

Os Defensores: o que esperar?

Luiz Paulo Teló

Os Defensores chega ao catálogo da Netflix no dia 18 de agosto. Diferente das outras produções, com 13 episódios, a reunião dos heróis apresentados até então terá apenas oito episódios, o que pode representar uma vantagem em relação às tramas mostradas até aqui. A história deve se passar em 48 horas, e por isso promete uma ação mais intensa e interessante que as outras quatro séries – sendo que Demolidor já teve duas temporadas.

Aqui no Culturíssima, comentei apenas a primeira temporada de Demolidor. Assisti a todas as outras, mas a primeira, que introduz o alterego do advogado Matt Murdock (Charlie Cox) segue sendo a melhor, seguido de sua segunda temporada – sobretudo pela ótima aparição do Justiceiro. Mas as outras, Jessica Jones, Luke Cage e, por último, Punho de Ferro, não são ruins. Elas são irregulares e apresentam defeitos pontuais.

Jessica Jones (Krysten Ritter) tem um ótimo vilão e uma temática super boa, fazendo uma clara analogia a relacionamentos abusivos. Mas é arrastada demais, e como Jessica não é uma lutadora treinada, apenas tem super força, as lutas não empolgam. O mesmo acontece em Luke Cage (Mike Colter), o personagem que tem a pele impenetrável e super força, mas não é especialista em artes marciais. Só que a série de Cage apresenta um visual de gueto e cultura negra muito interessante, com cores marcantes e trilha sonora sempre muito presente. Seu maior problema é uma trama irregular, em que muita coisa acontece nos dois primeiros episódios, quase nada no miolo, só voltando a empolgar nos últimos três.

A última a ser lançada, Punho de Ferro, que tem Finn Jones no papel do protagonista Danny Rand, agrada um pouco mais que as duas anteriores. Assim como a de Luke Cage, Punho de Ferro tem cores! Embora se esperasse muito em relação a cenas de ação, lutas melhores coreografadas e aposta em algo mais fantasioso, afinal o personagem concentra seu ‘chi’ em uma das mãos e desfere socos poderosos e com uma espécie de chama, ela não entrega tanto quanto deveria. Mas, por outro lado, a trama familiar, envolvendo a empresa bilionária da família, e como o Tentáculo atua nos bastidores, é bem amarrada e capaz de capturar a atenção do espectador.

Defensores tem tudo para reunir o que há de melhor em cada uma delas. Primeiro, porque é sempre muito legal ver a reunião de vários personagens como estes. Segundo, porque a série ter menos episódios implica uma trama mais dinâmica, com uma ação mais urgente e intensa. E por último, tudo leva a crer que eles só se juntam porque algo realmente grande está acontecendo. Ainda não sabemos como e porquê, mas a vilã Alexandra (Sigourney Weaver) e o retorno de Elétrika (Elodie Yung) como uma arma mortal do Tentáculo, devem trazer um tom de gravidade bem elevado.

O interessante é que, depois de Defensores, os seriados individuais seguem. E ainda tem a aguardada série solo do Justiceiro, que deve estrear até o final do ano. É bom lembrar também que elas fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Como será que os eventos de Vingadores: Guerra Infinita influenciarão no universo televisivo? Ou a Marvel já resolveu isso com a alteração da linha do tempo em Homem-Aranha? Veremos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *