• Casal Improvável

Travessa do Cataventos sediará evento de arte e artesanato sobre futebol

No próximo sábado os amantes de futebol têm um encontro marcado a partir do meio-dia na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana. O evento “Futebol – Encontro de Colecionáveis” reunirá artistas, artesãos, colecionadores de camisas e artigos esportivos, além de torcedores e fãs do esporte no caminho que liga a Rua da Praia à Rua Sete de Setembro.

vista de cima da travessa dos cataventos com feira de artesanato

O futebol e a cultura sempre correram juntos dentro e fora das quatro linhas. Neste sábado não será diferente. Pela primeira vez Porto Alegre será palco de um evento para troca, venda e apreciação de itens de colecionadores incluindo camisetas de futebol, flâmulas, bottons, quadros, brinquedos e times de botão, além de peças de artesanato e artes plásticas temáticas que contam a história e expressam toda a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

“Nossa ideia é ocupar a Travessa dos Cataventos. Pretendemos utilizar o futebol, que é um esporte muito popular, para chamar a atenção tanto para a arte e o artesanato como para todas as atividades que acontecem dentro da Casa de Cultura” – comenta Pancho Rivas. Artesão e um dos idealizadores do evento, Pancho estará presente expondo seu trabalho com camisetas pintadas a mão.

Serviço “Futebol – Encontro de Colecionáveis”

O encontro promovido pelo Instituto Estadual de Artes Visuais dirigido pelo artista plástico André Venzon tem entrada gratuita e acontece no sábado, dia 22 de junho, do meio-dia às seis da tarde na Rua dos Andradas, 736.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deslembro