Evento marca pré-estreia da 8° FestiPoa Literária

Bernardo Carvalho participará pela primeira vez da FestiPoa Literária lançando em Porto Alegre o seu mais recente romance. Foto: Francesco Gattoni

Bernardo Carvalho participará pela primeira vez da FestiPoa Literária lançando em Porto Alegre o seu mais recente romance. Foto: Francesco Gattoni

Em evento realizado na próxima terça-feira, 12, será lançada a 8ª edição da Festa Literária de Porto Alegre – FestiPoa Literária. Marcado para às 19h, no Goethe-Institut Porto Alegre (Rua 24 de Outubro, 112), com entrada gratuita, a pré-estreia terá o lançamento da programação e ainda as participações dos escritores Bernardo Carvalho e José Luís Peixoto, além da atriz Deborah Finocchiaro, acompanhada do músico Fernando Sessé. A 8ª edição da FestiPoa acontece entre os dias 15 a 23 de junho.

O escritor Bernardo Carvalho estrará lançando em Porto Alegre o seu mais recente romance, Reprodução (Cia das Letras). Da mesma forma, José Luís Peixoto, um dos mais premiados e populares autores portugueses contemporâneos, lança a edição brasileira de seu livro de estreia. Morreste-me, lançado originalmente no ano 2000, é uma obra tocante e comovente, um relato de luto sobre a morte de seu pai. A edição brasileira de Morreste-me é da editora Dublinense. Haverá sessão de autógrafos com os escritores, além de leituras e bate-papo.

Nesta edição, o FestiPoa Literária  homenageia o músico e escritor Vitor Ramil. Ao longo da carreira, o compositor publicou três livros de ficção (Pequod, Satolep e A Primavera da Pontuação), além do ensaio A estética do frio. Com Ismael Caneppele, anfitrião do homenageado no evento, Vitor Ramil participará da abertura da festa e também fará show, acompanhado do músico argentino Carlos Moscardini.  A oitava festa literária reúne uma programação artística extensa e diversificada, recebendo escritores consagrados e autores da nova geração.

Mais informações em: http://festipoaliteraria.blogspot.com.br/

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 28 DE MARÇO NOS CINEMAS