Banda Chama Violeta faz show de lançamento do primeiro disco

(foto: Giovanna Pozzer)

(foto: Giovanna Pozzer)

Surgida em Porto Alegre, entre 2010 e 2011, a banda Chama Violeta apresenta o seu primeiro álbum, batizado de ILHA. O show de lançamento acontece na próxima terça-feira, dia 17 de maio, às 20h, no Teatro Renascença, na capital gaúcha, com entrada franca. O projeto contém 13 faixas e foi financiado pelo Fumproarte.

O grupo apresenta uma levada genuinamente brasileira, com influências do samba, do maracatu, e também do soul e de ritmos africanos, buscando uma sonoridade sofisticadamente percussiva. Com produção musical de Edu Martins, ILHA conta ainda uma série de participações especiais como: o grande mestre percussionista Naná Vasconcelos, Wilson Simoninha, Serginho Moah, Nê Kisiolar (Chimarruts), uma das fundadoras do grupo, a percussionista Lua Fernandes, entre outros nomes. “Ter estes grandes artistas da música popular brasileira em nosso primeiro CD, como o mestre da música mundial, Naná Vasconcelos, que representa todo o nordeste do Brasil, é uma enorme honra e dá um brilho todo especial”, exalta o vocalista Chirú dos Santos.

A banda, que ainda tem Rafael Pavão (percussão e voz), Titeu Moraes (guitarra), Paulo Liska (baixo) e Duda Cunha (bateria), conta que o nome do disco é em homenagem a Ilha das Flores, lugar em que o grupo ensaiava, compunha e tocava antigamente. O músicas ainda garantem que o show pretende ser um caminho de transformação. “Ninguém sai igual ou pior. Todos se sentem mais felizes, com uma sementinha de esperança plantada no coração”, definem.

LANÇAMENTO CD “ILHA” –BANDA CHAMA VIOLETA
Quando: 17 de maio (terça-feira)
Onde: Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307)
Horário: 20h
Ingressos: Entrada franca

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *