Bebeto Alves faz show inédito de Mandando Lenha em Porto Alegre

Bebeto Alves apresenta o disco Mandando Lenha em show no Theatro São Pedro, no dia 13 de novembro, às 21h. Lançado em 1997, o registro das composições do regionalista Mauro Moraes na voz de Bebeto nunca foi apresentado ao vivo na capital, e só ganhou os palcos em 2015, com duas apresentações – Buenos Aires e Santa Maria. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e também pelo site compreingresso.com.

A apresentação em Porto Alegre também marca a gravação de um DVD, bancado através de uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma Traga Seu Show. O músico pretende arrecadar, até a data anterior ao espetáculo, um total de 27 mil reais para sanar os custos da gravação. Entre as recompensas para quem colaborar, estão obras fotográficas do artista, ingressos e até o direito de poder assistir ao show via streaming.

mauro moraes e bebeto alves em cena do filme mais uma canção

Mauro Moraes e Bebeto Alves

Mandando Lenha é o segundo álbum de uma trilogia de Bebeto Alves interpretando músicas de Mauro Moraes, da qual fazem parte ainda Milongueando Uns Troços (1994) e Milongamento (1999). A aproximação entre os dois artistas foi feita através de Neto Fagundes, parceiro de Mauro Moraes que identificou nas canções do amigo semelhanças com a sonoridade de Bebeto. Em Mandando Lenha é possível encontrar traços de jazz, blues e até mesmo música erudita. As raízes interioranas de Bebeto, que assim como Mauro Moraes é de Uruguaiana, inspiram o músico sem limitá-lo. Foi a introdução de elementos como teclado, baixo elétrico e bateria eletrônica na música regional e platina que marcou a música de Bebeto, possibilitando um trabalho muito rico, adicionando características urbanas aos estilos.

bebeto alves com os músicos do show mandando lenha

Bebeto Alves, Clóvis ‘Boca’ Freire e Marcelo Caminha

Leia a entrevista com Bebeto Alves

O fato é que 18 anos depois, o show Mandando Lenha estreou em Buenos Aires, terra do prestigiado violonista Lucio Yanel, que personificou a musicalidade espanhola nas canções ao gravar o disco em 97. Com exceção de algumas apresentações em programas de televisão, o disco nunca foi tocado ao vivo. Segundo Bebeto, porque ele não sentia este trabalho como uma obra sua, faltava o entendimento do que significava a obra de Mauro Moraes na carreira dele. Foi apenas quando passou a ver as canções como uma criação que também era sua, que o músico sentiu-se confortável para apresentar o CD ao vivo. Apesar do álbum ter sido sucesso de público e crítica, não havia entendimento dele do significado do registro para sua carreira.

Na sexta-feira 13 de novembro, Bebeto Alves apresenta o show Mandando Lenha ao lado de Clóvis ‘Boca’ Freire (baixista dos álbuns) e Marcelo Caminha (violonista de ‘Milongamento’). Prepare-se para ver ao vivo uma obra que é referência tanto tradicionalista quanto da música popular brasileira, um disco que tem também como mérito promover a reflexão através das letras, recheadas de experiências e epifanias.

Show Mandando Lenha de Bebeto Alves

Quando: Dia 13 de novembro
Onde: Theatro São Pedro
Ingressos: R$ 40,00 a R$ 80,00
Na bilheteria do teatro ou em http://www.compreingressos.com/espetaculos/5148-mandando-lenha

Para contribuir com a gravação do DVD, acesse: http://www.tragaseushow.com.br/mandandolenha

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>