Bibiana Petek faz show em homenagem a Túlio Piva

Foto: Luis Fernando C Martins

Foto: Luis Fernando C Martins

A cantora e compositora Bibiana Petek volta a apresentar o espetáculo Amores em Versos de Túlio Piva. Com a produção de Manu Menezes e direção Alexandre Dill, o show com o repertório do sambista gaúcho acontece no dia 15 de setembro, no Boteco Matita Perê, às 21h, com ingressos a R$ 15. O ano de 2015 marca o centenário de nascimento de Túlio Piva. Natural de Santiago do Boqueirão, mesmo iniciando tardiamente sua carreira como músico, chegou ao impressionante número de mais de 500 sambas gravados.

Amores em Versos de Túlio Piva já teve duas apresentações esse ano. O convite para a montagem do espetáculo partiu de Alexandre Dill, diretor de teatro, mas que havia dirigido um show da Bibiana. A pesar de conhecer alguma coisa do repertório do sambista, a jovem artista conta que passou a estudar profundamente a obra de Túlio Piva. “Falei com o Arthur de Faria, que escreveu um capítulo sobre ele no História da Música de Porto Alegre, li um trabalho de mestrado que tinha na UFRGS sobre ele. Me encantei tanto pela história que disse: ok, eu topo”, inicialmente temendo que pudesse sofrer com alguma resistência dos músicos sambistas da capital, o que acabou não acontecendo.

Leia a entrevista completa com Bibiana Petek

“Ele era um cara bacana. Chamavam ele de boêmio do lar, pois ele era farmacêutico, não bebia, tinha família, filhos. Um cara super bem resolvido, mas gostava daquele ambiente”, explica Bibiana, que recentemente gravou participação no documentário que Rodrigo Piva, neto de Túlio, está finalizando sobre o avô. O músico homenageado morreu em 1993, deixando um imenso acervo documentado.

No espetáculo Amores em Versos de Túlio Piva, entretanto, Bibiana Petek promete um bloco com sambas diversos, relembrando outros mestres como Benito Di Paula, João Nogueira, Chico Buarque e Lupicínio Rodrigues, além de músicas autorais. A banda é formada pelos músicos Lukas Porto (bateria), Renan Santos (percussão), Gabriel Gorski (violão/bandolim), William Strottman (baixo), Christian Poffo (flauta) e João Carlos Martini (trompete).

Serviço

O quê: Amores em Versos de Túlio Piva
Quando: Terça-feira, 15/09, 21h
Onde: Boteco Matita Perê, Rua João Alfredo, 626, Porto Alegre
Ingressos: R$ 15 | Reservas: (51) 3372-4749

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>