Caio Martinez faz turnê de lançamento do CD Coisas Nossas

No próximo dia 29 de março Caio Martinez lança o CD Coisas Nossas em Porto Alegre. Antes disso o sambista faz apresentações do seu primeiro disco solo em Pelotas (27/03) e Santa Maria (26/03).

sambista caio martinez lança o cd coisas nossas

Capa do CD Coisas Nossas por Ricardo Stricher

Após estrear em São Borja em fevereiro passado, a turnê de Coisas Nossas, primeiro disco solo do sambista Caio Martinez, termina somente no dia 11 de abril, em Maquiné. Em suas canções, Martinez aborda temáticas características do samba como a boemia e a dor de cotovelo, além é claro de exaltar o principal gênero musical do país. Mas não é nosso isso. Um CD sobre “Coisas Nossas” não poderia deixar de falar sobre pobreza, crianças de rua e exploração do trabalho doméstico e infantil, mazelas de um povo que vive com “uma fé que não tem fim”.

A apresentação em Porto Alegre da turnê de estreia do disco de samba Coisas Nossas de Caio Martinez, ocorrerá na Esplanada da Restinga, no domingo, 29 de março, a partir das 17h com entrada franca. O espetáculo integra a segunda etapa do “24 Horas de Cultura”, programação da Secretaria Municipal de Cultura dentro das comemorações do Aniversário de Porto Alegre.

caio martinez em foto de divulgação para o lançamento do cd coisas nossas

Indicado ao Prêmio Açorianos de melhor intérprete MPB pela participação no disco Registro das Coisas, com João Carlos Biernat e João Vicente Macedo, Caio Martinez já venceu a Moenda da Canção e o Musicanto como melhor arranjador. Este ano Caio participou do Concurso Nacional de Marchinas promovido pela Rede Globo. O evento que ocupou a Fundição Progresso com um autêntico Baile de Carnaval foi transmitido ao vivo pelo Fantástico. No último sábado (21) Caio Martinez esteve no Baile da Cidade, no Largo Glênio Peres, homenageando Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues com Nani Medeiros.

Turnê de lançamento do CD Coisas Nossas, de Caio Martinez

PORTO ALEGRE
Data e horário: 29 de março, domingo, às 17h
Local: Esplanada da Restinga (Estrada João Antônio Silveira)
Entrada franca

SANTA MARIA
Data e horário: 26 de março, quinta-feira, às 20h
Local: Teatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho s/nº)
Entrada franca

PELOTAS
Data e horário: 27 de março, sexta-feira, às 20h
Local: Biblioteca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103)
Entrada franca

MAQUINÉ
Data 11 de abril
Local: Praça Municipal
Entrada franca

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>