Cantora angolana Aline Frazão se apresenta em Porto Alegre

(foto: Dinis Santos)

(foto: Dinis Santos)

Um dos nomes mais importantes da nova geração de músicos angolanos, a cantora Aline Frazão se apresenta em Porto Alegre neste domingo, 10, no Santander Cultural, às 18h. Apesar de já ter se apresentado no Brasil, é a primeira vez que a artista africana vem à capital gaúcha. Ela vem apresentar as canções de seu terceiro álbum, Insular, lançado ano passado em Portugal, mas que só agora está chegando por aqui.

Cantora, compositora, guitarrista e produtora, Aline Frazão nasceu em Luanda, no ano de 1988, mas vive atualmente em Lisboa. O disco Insular foi gravado na pequena ilha escocesa de Jura, e traz na produção o britânico Giles Perring. O trabalho apresenta parcerias com a poetisa angolana Ana Paula Tavares e a rapper portuguesa Capicua. Outra presença marcante é do guitarrista Pedro Geraldes, da banda portuguesa de rock Linda Martini.

Além do seu trabalho musical, a Aline faz parte do painel de cronistas do jornal Rede Angola, assinando uma crônica por semana. Nos palcos, já tocou já atuou ao lado de músicos brasileiros como Lenine e Chico César, além de já ter apresentado sua música a vários países, tais como Cabo Verde, Quénia, Etiópia, Tanzânia, Alemanha, Suécia, Noruega e Áustria.

Veja o making off da gravação do álbum, na ilha de Jura, e sinta uma vontade curiosa imensa de conhecer o trabalho dessa artista.

 

Serviço

O quê: Show da cantora angolana Aline Frazão
Quando: Domingo, 10 de abril, às 18h
Onde: Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico)
Ingressos
Inteira: R$ 12
Meia: R$ 6
*Clientes Santander não pagam, mediante comprovação (cartão do bando ou documento)

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>