Crowdfunding para o novo disco de Ian Ramil

Foto: Liliane Callegari

Foto: Liliane Callegari

Derivacivilização é o nome do segundo disco de Ian Ramil. O álbum foi gravado em janeiro, em Pelotas, na casa em que o artista passou sua infância e adolescência.  Só que, para lançar o trabalho, Ian está contando com a ajuda do seu público. A campanha de crowdfunding já está na reta final, entrando nas últimas duas semanas, tem mais de 150 apoiadores e arrecadou 11,9 mil reais dos 25,2 mil necessários para arcar com os custos do projeto. O financiamento está rolando na plataforma Catarse.me.

As 10 faixas do álbum vinham sendo compostas desde 2012, quando terminou de gravar o primeiro disco – IAN, que só foi lançado em 2014. O valor do projeto para lançar esse segundo trabalho é para cobrir os custos de arte gráfica e fabricação dos CDs, divulgação e assessoria de imprensa, custos estimados da produção das recompensas e custos estimados de envio das recompensas aos apoiadores do financiamento. Entre as várias contrapartidas para a doação, estão o próprio CD, posters, camisetas exclusivas, shows e até a produção de disco.

“O disco a gente gravou na guerrilha, na casa dos meus pais, em Pelotas. Eles estavam viajando. Fui com a banda toda pra lá e passamos 15 dias dentro da casa, dormindo junto, acordando junto, tocando o dia inteiro”, contou o músico, em entrevista no início de junho para o CulturíssimaRamil foi acompanhado pelos músicos Martin Estevez, bateria, Felipe Zancanaro, guitarra, Guilherme Ceron, baixo e Pedro Dom, piano e clarinete. Com a produção dele próprio e também do Guilherme Ceron, Derivacivilização conta com participações especiais de Gutcha Ramil, Alexandre Kumpinski e Filipe Catto, além de algumas composições em parceria com Poty Burch, Leo Aprato, Daniel Mã e Guilherme Ceron.

Para mais informações, é só acessar: https://www.catarse.me/ianramil

Salvo-Conduto é o primeiro single já liberado do disco Derivacivilização. Confira:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *