• Casal Improvável

Dingo Bells lança novo disco “Todo Mundo Vai Mudar”

(foto: Rodrigo Marroni)

Refletindo sobre os diferentes aspectos de mudança que uma pessoa pode viver, a Dingo Bells está lançando Todo Mundo Vai Mudar, o segundo álbum da banda. Com 10 faixas, álbum tem o patrocínio do Natura Musical e financiamento do Pró-Cultura RS. Assim como no primeiro registro do trio formado por Diogo Brochmann (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz), Rodrigo Fischmann (voz e bateria), quem assina a produção musical é Marcelo Fruet.

Todo Mundo Vai Mudar traz como novidade a influência de nomes da soul music brasileira, da MPB e do neo soul norte-americano, na presença, em diversas faixas, do violão de nylon e do piano elétrico e acústico. Para Felipe Kautz, o processo deste segundo álbum foi intenso e demandou diferentes habilidades. “As composições e os arranjos foram em sua maioria construídas coletivamente, verso a verso, acorde a acorde. Sinto que é um disco que se permite dar mergulhos mais profundos, explorando mais as seções instrumentais e uma entrega mais íntima por parte das letras. Chegamos a um resultado mais pop, Brasil e groove que se apoia em uma mistura de elementos mais estranhos e interessantes que anteriormente”, explica o baixista.

Diferente de processos anteriores, a Dingo Bells teve pela primeira vez a presença, como compositor, do Fabricio Gambogi, guitarrista e arranjador parceiro do grupo. A banda se reuniu entre janeiro e fevereiro de 2017 para um período de isolamento no Estúdio Pedra Redonda, na zona sul de Porto Alegre. As bases do disco foram gravadas ao vivo no estúdio como forma de captar a intimidade do grupo, priorizando a interação entre os músicos. “Foi um aprendizado compor canções coletivamente, discutir letras entre quatro pessoas, escolher palavras e amarrar melodias por caminhos que agradassem uma mesa cheia de compositores”, revela Gambogi. Todo Mundo Vai Mudar foi finalizado entre novembro, dezembro e janeiro.

Arte da capa: Rodrigo Morroni

Ouça Dingo Bells – Todo Mundo Vai Mudar

Spotifyhttps://spoti.fi/2qmU4VN
Deezerhttp://bit.ly/2IKAGJa
iTuneshttps://apple.co/2GTybHO
TIDALhttp://bit.ly/2HgA7tA
Google Playhttps://goo.gl/FJSQ3M
YouTubehttps://youtu.be/5XHnN6F9i70
ONErpmhttp://bit.ly/2qoj4ez
Soundcloudhttp://bit.ly/2ECVIXy

Shows de lançamento

A Dingo Bells começa a apresentar nos palcos o repertório de Todo Mundo Vai Mudar por São Paulo-SP, no Auditório Ibirapuera, dia 20 de abril e na data seguinte, o grupo segue para Ribeirão Preto-SP, onde se apresenta no Armazém Baixada. Já no dia 03 de maio, acontece o lançamento do álbum em Porto Alegre-RS, no Theatro São Pedro, seguido do Festival da Cerveja Gaúcha, em Bento Gonçalves-RS, dia 04 e do Festival Coolritiba, em Curitiba, dia 05. No dia 24, eles chegam em Santa Maria-RS, no Theatro Treze de Maio e em 25 de maio, estarão em Santa Cruz do Sul-RS, no Legend Music Bar.

Remix

Em meio a um olhar sobre a sociedade moderna e seus comportamentos, segunda a banda, uma certeza emerge na faixa título do álbum: “um dia todo mundo vai mudar”. Somado a estes conceitos de mudança, através de uma ferramenta interativa, a Dingo Bells propõe ao público a possibilidade de ‘remixar’ a faixa título do álbum, alterando a relação de volume entre os instrumentos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deslembro