Erudito e popular se encontram no Araújo Vianna

araujo vianna_foto Ana Eidam_Divulgação PMPAEm um curto espaço de tempo, o auditório Araújo Vianna recebe dois shows diferentes, mas com características bem similares. Na próxima sexta-feira, 20,  em mais uma edição do projeto Concertos Populares, a Orquestra de Câmara da Ulbra interpreta clássicos do rock nacional. Já na terça-feira, 24, na terceira edição do evento O Grande Encontro, é a vez da OSPA, mas desta vez com um repertório composto de músicas regionais do Rio Grande do Sul. Nos dois shows, a regência é do maestro Tiago Flores.

Para o maestro, a diferença nos repertórios e o curto espaço de tempo, não são problemas. “Trabalhar repertórios contrastantes é o que me instiga. O contraste é a base da música. Gosto de fazer coisas diferentes. Da música barroca à contemporânea. Do tango ao rock passando pela música regional. A questão é: como se preparar para fazer 3 ou 4 concertos com repertórios diferentes em curto espaço de tempo? Tenho que me organizar e começar a estudar o material com, pelo menos , um mês de antecedência. Tendo tempo para me preparar, encaro com tranquilidade”, afirma.

No repertório do primeiro evento, o público poderá curtir grandes sucessos de bandas como Mutantes, Secos & Molhados, Camisa de Vênus, Barão Vermelho, Titãs, Legião Urbana, entre outros. A partir das 21h, Orquestra de Câmara da Ulbra recebe no palco os interpretes convidados Nasi, do Ira!, Fabrício Beck, da Vera Loca, e Izmália. Todas as músicas terão arranjos inéditos, desenvolvidos especialmente para o espetáculo.

Na terça-feira, um time de estrelas da música regional acompanhará a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). O Grande Encontro reúne há três anos representantes da cultura e da música gaúcha no Araújo Vianna. O repertório será de sucessos que surgiram nos festivais de música pelo estado nas últimas décadas. Subirão ao palco os músicos Renato Borghetti, Bebeto Alves, Luiz Carlos Borges, Luiz Marenco, Délcio Tavares, Mauro Morais, Dorotéo Fagundes, Cesar Oliveira e Rogério Melo, Dante Ramon Ledesma, Wilson Paim, Oswaldir e Carlos Magrão, Buenas e M’Espalho, Berê, Joca Martins, João de Almeida Neto, Os Fagundes, Os Serranos, Daniel Torres, Tambo do Bando e Elton Saldanha.

Segundo Tiago Flores, esse tipo de espetáculo ajuda a quebrar barreiras que não deveriam existir. “Eu acredito que as pessoas que curtem rock ficam curiosas em ver como aquela música que elas conhecem e gostam pode soar com uma orquestra. Uma vez encantados com a música orquestral, vão buscar conhecer mais deste universo”, completa.

Orquestra de Câmara da Ulbra – “Clássicos do Rock Nacional”

Quando: 20/11, Sexta-feira, 21h
Onde: Auditório Araújo Vianna
Ingressos: R$ 30,00 (50% de desconto para estudantes e idosos, mediante comprovação)

Potos de venda:
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 301 – Porto Alegre)

Bilheteria Auditório Araújo Vianna (Somente no dia da apresentação (20/11), a partir das 14h.

Sujeitos a taxa de conveniência:
> Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br
> Call Center: 4003-1212 (segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h).
> Universidade Feevale – Campus II – Rua Coberta
> Bourbon Shopping Novo Hamburgo

Pagamento apenas com cartão:
> Brocker Turismo – Gramado

O Grande Encontro

Quando: 24/11, Terça-feira, 20h30
Onde: Auditório Araújo Vianna
Ingressos: R$ 30,00 (50% de desconto para estudantes e idosos, mediante comprovação)

Potos de venda: lojas Multisom da rua da Praia, do Barra Shopping, do Bourbon Ipiranga, do Bourbon Wallig, do Bourbon Country, do Shopping Iguatemi e do Shopping Praia de Belas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>