Fernanda Copatti estreia espetáculo multiartístico

(foto Heloisa Medeiros)

(foto Heloisa Medeiros)

Vai ser na noite de  28 de abril, no Bar Ocidente, em Porto Alegre, em que a cantora, compositora e poeta Fernanda Copatti vai apresentar ao público um trabalho muito especial. Trata-se do espetáculo Pra Bailarina que Eu Não Fui, que reúne música, projeção, teatro e dança em um trabalho colaborativo repleto de parcerias, como a compositora Duda Brack, a diretora Patrícia Monegatto, a bailarina Didi Pedone e a editora de vídeos Bruna Ababukir.

Na peça, Fernanda narra os  encontros e desencontros de uma bailarina que precisa se autodescobrir e reencontrar o próprio coração para voltar a amar. A produção é dividida em quatro atos, e vem sendo arquitetado pela artista há cerca de dois anos, mas só esse ano a ideia vai finalmente sair do papel. Ao longo do espetáculo, a trilha sonora tem 17 temas escritos por compositores de várias partes do Brasil e também releituras de nomes como Tom Jobim, Jorge Mautner e Caetano Veloso.

“É um espetáculo catártico. Consegui colocar nele muito de mim, daquilo que amo e daquilo que odeio. Estou me entregando, deixando para a personagem viver o que é contado. Certamente, a bailarina que eu não fui me transformou na mulher que eu sou hoje”, conta Fernanda, que desde janeiro administra um cotidiano atribulado de produção, concepção, roteirização, ensaios, sessões de foto e filmagens. A cantora, que já tem dois EPs lançados, pretende mostrar que a delicadeza da dançarina vestindo trajes cor-de-rosa e a impetuosidade da mulher que se expõe sensualmente em uma lingerie podem muito bem estar na mesma pessoa.

SERVIÇO

PARA A BAILARINA QUE EU NÃO FUI, com Fernanda Copatti
Onde: Ocidente (Osvaldo Aranha esquina com João Teles)
Quando: 28 de abril, quinta-feira, às 22h. A casa abre 21h
Quanto: R$ 30 na hora

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *