Gurizada da Bordines lança primeiro EP

(Foto: Carolina Ferronato)

(Foto: Carolina Ferronato)

Ouça sem saber do que se trata e imagine a cena musical que surgia no Rio Grande do Sul no final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando mais do que nunca as influências do rock britânico misturavam-se com o que ficou taxado de “rock gaúcho”. Bordines é composta, literalmente, por uma gurizada. João Carneiro (guitarra e vocal), Eduardo Comerlato (guitarra), Yan Maia (baixo e vocal) e Guilherme Boll (bateria) recém estão ultrapassando a marca dos seus 20 anos de idade.

A banda acaba de lançar nas plataformas virtuais seu primeiro EP, contendo quatro faixas. O trabalho tem uma canção produzida por João Augusto Lopes, o Jojô (Wannabe Jalva), e outras três faixas produzidas por Meinel Waldow (Fire Department Club) e Guilherme Schwertner (Fire Department Club, Bidê ou Balde). A masterização do EP é assinada por Bruno Suman.

E sabe aquelas histórias legais de bandas longevas que tem integrantes que se conhecem desde a infância? Pois é, João Carneiro e Guilherme Boll faziam parte de uma banda chamada Supernova. Com a saída do baixista, João sugeriu Yan Maia, que ele havia conhecido na casa de praia do então guitarrista. Curiosamente, Boll e Yan haviam se conhecido por volta dos três anos de idade, mas a troca de escolas fez com que os amigos se afastassem. Guilherme jamais poderia imaginar que o Yan que João chamou era o mesmo de sua infância. Assim, em meio a vários ensaios na rua Coronel Bordine, em Porto Alegre, a banda surgiu, em 2013.

O show de lançamento será no dia 19 de março, no La Estacion (Miguel Tostes, 941), às 21h30. Ingressos na hora custando R$ 15.

Ouça Bordines:

Spotify: http://bit.ly/1LbCESZ
Deezer: http://bit.ly/1W6pabO
ONErpm: http://bit.ly/1M4RG7T
Google Play: http://bit.ly/1nuaiIh
Soundcloud: http://bit.ly/1R5AHKe

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>