Karina Buhr se apresenta Porto Alegre após polêmica com novo disco

Karina Buhr faz show do seu terceiro disco solo no dia 1º de setembro no Salão de Atos da UFRGS em Porto Alegre. A apresentação é uma das atrações do Unimúsica, que comemora 35 anos.

Em 2016, ao mesmo tempo que se consagra entre os projetos mais longevos do país, o Unimúsica pensa “sobre a palavra futuro”. Diante do momento turbulento do país, a proposta é pensar sobre desafios e possibilidades que estão entre nós. Por isso, além dos tradicionais shows serão realizadas entrevistas abertas com os artistas. A conversa com Karina Buhr está programada o dia 31 de agosto no mesmo Salão de Atos, às 20h.

capa do disco selvática de karina buhr

A artista baiana, radicada em Pernambuco, vem da escola dos maracatus de Recife desde 92, e tem uma longa trajetória não apenas como cantora e compositora, mas também como atriz, ilustradora e escritora. Selvático, como o próprio nome já diz, “selvagem”, não poderia ser diferente, já estreou criando polêmica. Conhecida por performances marcantes, Karina Buhr foi eleita um dos melhores shows brasileiros juntamente com Gal Costa e Marisa Monte. Fazendo jus ao título, o álbum chegou de forma avassaladora, tento sua capa proibida de ser divulgada no Facebook por conter uma imagem de Karina com os seios à mostra.

O trabalho que será apresentado no Unimúsica aborda a temática feminista e é segurando um punhal que a artista apresenta-se como uma mulher guerreira. Inspirada nas míticas figuras femininas retratadas em textos sagrados do Reino de Daomé, estado da África que existiu entre os anos 1600 e posteriormente deu lugar ao Benim. Devido a proibição de divulgação pela rede social, amigos e fãs da cantora iniciaram uma campanha compartilhando imagens semelhantes com a hashtag #Selvática. O fotógrafo Beto Figueiroa foi ainda mais longe. Para apoiar a causa concebeu o ensaio Selvátivas, com mulheres pernambucanas na banheira com seus seios à mostra.

Unimúsica apresenta Karina Buhr em Porto Alegre

Dia 01 de setembro de 2016 às 20h

Salão de Atos da UFRGS

A retirada de senhas para o concerto acontece a partir de 2 de agosto (terça-feira), das 9h às 20h, no mezanino do Salão de Atos. A retirada é feita através da troca de um livro, preferencialmente de literatura, em bom estado. São permitidos apenas dois ingressos por pessoa.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *