Moçambicana Lenna Bahule lança pelo Loop Discos seu primeiro álbum

(foto:  Giselle Galvão)

(foto: Giselle Galvão)

 

Já está disponível em todas as plataformas digitais Nômade, primeiro álbum solo de Lenna Bahule, moçambicana radicada em São Paulo desde 2012. O trabalho sai pelo selo Loop Discos e também contou com o apoio de mais de 10 mil reais conseguidos através de uma capmpanha de financiamento coletivo.

De Maputo, capital do Moçambique, Lenna iniciou sua formação musical aos cinco anos. Em São Paulo, ela fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística. Em Nômade, a moçambicana apresenta suas referências musicais e artísticas, que vão desde sua ancestralidade e raízes culturais, à trabalhos de artistas como Bobby McFerrin, Nina Simone e também os brasileiros Naná Vasconcelos e Hermeto Pascoal.

A aproximação entre o selo gaúcho e a cantora e compositora aconteceu em julho do ano passado, quando a Loop lançou, em parceria com o Spotify uma coletânea com artistas do projeto Sofar Sounds. Lenna, que estava entre estes artistas, também participa do trio vocal ZULEPE, o BAHULE QUARTET e do grupo de dança sul-africana, GUMBOOT dance Brasil.

Este é o segundo lançamento da Loop Discos essa semana. Na segunda-feira, o selo lançou o novo EP da banda gaúcha Walverdes. Novidade recente, os artistas ligados à agência gaúcha podem ser ouvidos na Rádio Loop, aplicativo que pode ser baixado em qualquer smartphone.

Ouça: Nômade, de Lenna Bahule

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *