‘Música Menor’ no Sons da Cidade

musica menor

Apresentação no Cafén Fon Fon, em Porto Alegre. Reprodução Facebook

Foi o produtor argentino Carlos Villalba quem apresentou Arthur de Faria e Omar Giammarco. O gaúcho e o portenho se deram bem. “Villalba foi quem teve o palpite de que ia dar liga juntar nós dois. E insistiu algumas vezes até engrenar. Começamos com uma única música, Portuñol. Aí gostamos, fizemos outra, pra um disco do Omar, Sobre a Terra, e fomos descobrindo que tínhamos encontrado uma coisa raríssima: um parceiro que funcionava em 90% das tentativas”, conta o músico porto-alegrense. Da parceria, nasceu o Música Menor.

Os dois apresentam o trabalho no próximo dia 5 de maio, no Teatro Renascença, às 20h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. O show faz parte do projeto Sons da Cidade, promovido pela Coordenação de Música da Secretaria de Cultura de Porto Alegre.

Música Menor traz canções escritas em parceria pela dupla. Amigos há uma década, ambos são compositores de letras e músicas, autores de trilhas para teatro, circo e cinema, produtores, cantores e multi-instrumentistas, com vários discos lançados e carreiras individuais estabelecidas. “É impressionante: não parece com o trabalho do Omar, não parece com o meu. Conseguimos criar uma entidade paralela. Esse é o barato”, afirma Arthur.

O show contará ainda, com André Paz no baixo e theremim e Fernando Pezão na bateria e piano. Com a produção da Loop Discos, Música Menor tem sido lançado primeiro em clipes feitos ao vivo, durante as gravações. Os primeiros quatro já estão no ar.

Além de Arthur de Faria e Omar Giammarco, que se revezam em vozes, violões, guitarras, piano, acordeom, baixo, piano de brinquedo, glockenspiel e bandolim, o disco já tem as participações da cantora e percussionista pernambucana Alessandra Leão, e dos gaúchos Fernando Pezão (bateria), André Paz (baixo e theremin), Ernesto Fagundes (bombo leguero) e Adolfo Almeida Jr (fagote).

Faltando alguns detalhes para finalizar o álbum, um EP virtual será lançado no dia do show. Ainda sem formato definido, o álbum completo deve chegar ao público em setembro.

Sons da Cidade: Na mesma noite, sobe ao palco do Renascença o compositor gaúcho Léo Aprato, um dos destaques do cenário independente de Porto Alegre. Ele mostra o repertório do EP Minha Confusão, além de outros temas autorais.

Serviço:

O QUE: Sons da Cidade – Música Menor e Léo Aprato
QUANDO: 05 de Maio
ONDE: Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307, Porto Alegre)
HORÁRIO: 20h.
INGRESSO: 1 kg de alimento não perecível.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>