Nei Van Soria fala da relação com Júpiter Maçã em sua nova música

O músico Nei Van Soria divulgou nesta semana a música Balada para Flávio. Na composição, ele fala sobre a sua relação com Flávio Basso, mais conhecido pelo codinome Júpiter Maçã. Nos anos 80, os dois participaram da fundação do TNT e dos Cascavelletes, duas bandas seminais para a cena rock no Rio Grande do Sul.

Em sua página no Facebook, Nei conta que a música surgiu como um desabafo após seu último encontro com Flávio, em novembro de 2015. “Pressenti o que estava prestes a acontecer e chamei a canção de réquiem desde o dia que a escrevi. Pouco tempo depois, o inevitável aconteceu e o Flávio se foi”, lamenta. Júpiter morreu em casa, cerca de um mês depois desse encontro. Aos 47 anos, e um dos roqueiros mais influentes de sua geração, Flávio Basso lutava há tempos contra o alcoolismo.

O vídeo de Balada para Flávio tem direção de  Eduardo Christofoli. Participam, ao lado de Nei Van Soria, os também ex-parceiros de Cascavelettes Frank Jorge, Alexandre Barea e Cokeyne Bluesman. Confira:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>