Preview | Show do Bon Jovi em Porto Alegre

Bon Jovi faz show em Porto Alegre no dia 19 de setembro. A ​apresentação no Estádio Beira-Rio faz parte da turnê de divulga​ção​ do disco This House Is Not For Sale, ​lançado em novembro do ano passado. Com 55 anos de idade, 33 de carreira e mais de 100 milhões de álbuns vendidos, o que esperar do espetáculo?​ Para ouvir as músicas que deverão fazer parte do setlist do show enquanto lê essa preview, clique aqui.

John Francis Bongiovi Jr. nasceu em 1962 em Nova Jérsei, no limite com Nova Iorque, EUA, e conheceu David Bryan (teclados) no colégio, em 1978, formando a banda “Jon Bongiovi and the Wild Ones” que também inclu​ia Alec John Such (baixo) e Tico Torres (bateria). Mas o primeiro sucesso veio somente com Runaway, single gravado com músicos contratados em 1982. Com o hit nas rádios Jon reuniu a banda original com Dave ‘The Snake’ Sabo​ na guitarra​, que mais tarde ​integraria o Skid Row. Snake logo deu lugar a Richie​ Sambora​, que havia tocado com Alec, e foi essa formação que gravou o primeiro disco intitulado​,​ apenas​,​ Bon Jovi, lançado em 1984.

Apesar de ter sido disco de ouro nos EUA, tendo vendido 500.000 cópias, a estreia foi modesta, mas o suficiente para a gravação do segundo álbum, chamado 7800° Fahrenheit, que não foi bem sucedido. O sucesso só veio mesmo em 1986 com “Slippery When Wet”, composto com Desmond Child, indicado por Gene Simmons (Kiss). Com sucessos como You Give Love a Bad Name, Livin’ On A Prayer e Wanted Dead Or Alive, o terceiro disco alcançou a marca de 28 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

O quarto álbum, New Jersey, lançado em 88, veio com os sucessos Lay Your Hands On Me, Bad Medicine, Born to be My Baby e You Give Love a Bad Name. Em 1992, após dois anos de férias o Bon Jovi se reuniu para lançar Keep The Faith, que contém o single homônimo, além de I’ll Sleep When I’m Dead.

No show do Bon Jovi dia 19 de setembro no Estádio do Beira-Rio você poderá ouvir, além das canções já citadas, hits como It’s My Life, uma das músicas mais conhecidas da banda, lançada no ano 2000, Who Says You Can’t Go Home e Have a Nice Day, ambas de 2005, Lost Highway, We Got It Goin’ On e Whole Lot of Leavin’ de 2007, We Weren’t Born to Follow, de 2009 e We Don’t Run de 2015.

É interessante perceber como Bon Jovi faz um bom apanhado da carreira, deixando poucos discos fora de um show que deve ter cerca de 20 músicas​. No entanto, a banda é o que pode se c​hamar​ de hitmaker e vai ser difícil ​deixar de​ ouvir alguns sucessos que não ​vem ​fazendo parte do setlist normal da turnê de This House Is Not For Sale como I’ll Be There For You, In These Arms, Bed Of Roses, Always, Someday I’ll Be Saturday Night, This Ain’t a Love Song, These Days, Thank You For Loving Me, Everyday, Misunderstood, All About Lovin’ You e (You Want To) Make A Memory.

O empenho da banda na divulgação do novo álbum é impressionante, basta dizer que todas as músicas do disco tem um clipe. Além disso, quatro delas estão no setlist do show: Scars on This Guitar, Roller Coaster, God Bless This Mess, This House Is Not for Sale e Knockout. Não é comum ver bandas desse tamanho dando tanto espaço para as novas composições, que em sua maioria são desconhecidas do grande público e não animam tanto a plateia, mas segundo o próprio Bon Jovi afirmou em entrevista a BBC, se fosse pra escolher entre agradar os fãs antigos e conquistar novos, ele escolheria conquistar novos.

This House Is Not For Sale é ​​o ​segundo disco​ sem Richie Sambora, membro original do grupo, amigo pessoal do vocalista e um dos guitarristas mais respeitados do rock, que deixou a band​​a em abril de 2013 para resolver questões pessoais.​ Richie foi substituído por Phil X, músico de estúdio que já havia feito as guitarras de Bon Jovi em 2011, enquanto o guitarrista oficial estava em reabilit​a​ção​ por problemas com bebidas e drogas. A hipótese de que esta também foi a razão​ para Sambora interromper sem aviso prévio a turnê de “What About​​ Now” não está totalmente descartada.​ A primeira mudança na formação havia acontecido em 1994, quando a banda sofreu com a saída de Alec para a entrada de Hugh McDonald no baixo, que havia participado da gravação de Runaway. Mesmo assim, Bon Jovi é um dos poucos grupos tradicionais do rock que mantém até hoje a maior parte de seus integrantes originais.

Com 33 anos de carreira e mais de 100 milhões de álbuns vendidos, ​Bon Jovi diz que sobreviveu a onda do techno, do grunge, das boybands e do rap porque sua banda não entra em pânico frente a adversidades, gostam uns dos outros e são fieis as suas origens.

“Se você é fiel a quem você é, as pessoas podem curtir o sabor das novidades do momento, mas se eles sabem quem você é, eles voltarão para você. Se de repente eu aparecesse com rappers ou coisas assim, não seria verdade, então para que você iria voltar para isso?” Com 55 anos, ele encara o envelhecimento de forma semelhante e diz que aceitou bem seus cabelos grisalhos: “eu nunca irei pintar minhas unhas de preto, porque não é o que eu sou, assim como eu não quero disfarçar pintando os meus cabelos de ‘castanho cavalo'”.

Apesar de Jon estar visivelmente envelhecido, não somente pela cor de seu cabelo, mas também pelo emagrecimento das bochechas, como ele mesmo cantou há 17 anos atrás: “it’s not old, just older”. O que importa é que no dia 19 de setembro você pode esperar por um show eleito três vezes o melhor do ano e pela performance de um vocalista que é um verdadeiro showman. Um homem que sobe ao palco para celebrar, para agitar, para falar das angústias do coração, que não está lá para discutir política ou esportes, mas para falar de amor e religião. A religião de todos nós, que transpira pelos poros, que nos faz querer sempre mais: it’s called rock n’ roll mama!​

Ingressos para o show do Bon Jovi em Porto Alegre

19 de setembro de 2017
Estádio Beira-Rio
21h30
Abertura dos portões às 17:00
Show de abertura The Kills às 20h

Os ingressos custam entre R$ 340 e R$ 600 reais e podem ser adquiridos no quiosque Hits no segundo andar do Shopping Iguatemi em frente ao Banco Itaú ou pelo site ingressorapido.com.br

Classificação: 14 anos. (0 a 05 anos não entram, 06 a 13 anos entram acompanhados dos pais ou responsável)

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *