Projeto no Araújo Vianna tem programação gratuita até 2016

Foto: Cristine Rochol/ PMPA

Foto: Cristine Rochol/ PMPA

O projeto Domingo no Parque vai ocupar um domingo por mês do auditório Araújo Vianna, com espetáculos gratuitos entre setembro deste ano e junho de 2016. Sempre às 16h, o projeto reunirá mais de 150 artistas locais, dentro de uma programação variada, com shows de diversos gêneros e espetáculos infantis.

O primeiro evento acontece neste domingo, 27, com o show/gravação Galpão Crioulo Ao Vivo, com participações de Shana Müller, Neto Fagundes, Luiz Carlos Borges, Gaúcho da Fronteira e Tchê Garotos. Em outubro, no dia 4, a programação segue com a Festa das Crianças, com a Cia Teatro Novo apresentando a montagem infantil Pinóquio.

Após anos em reforma, o Araújo Vianna foi reaberto em setembro de 2012. Atualmente, a Opus Promoções, administradora do espaço, detém 75% das datas, restando 25% para a Prefeitura de Porto Alegre. O projeto Domingo no Parque é realizado pelas secretarias municipal e estadual de Cultura, em parceria com várias produtoras, instituições, associações e artistas gaúchos. O projeto foi beneficiado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura e tem coordenação de Carlos Caramez.

Confira a programação até junho de 2016

27 de setembro/2015
Galpão Crioulo Ao Vivo, com Shana Müller, Neto Fagundes, Gaúcho da Fronteira, Renato Borghetti e Joca Martins

4 de outubro/2015
Festa das Crianças, Cia teatro Novo apresenta: Pinóquio

22 de novembro/2015
Música Afro-gaúcha: Com o show Mais Tambor, Menos Motor, o cancionista, músico e pesquisador Richard Serraria mostrará um repertório temático com a presença de convidados especiais: Alabê Ôni, Tonho Crocco, Bataclã FC, Andréa Cavalheiro, La Uruleyra, Marcelo Delacroix, Ronald Augusto, Paulo Dionísio, Mini Bateria dos Imperadores Do Samba e Kaubi Tavares.

O repertório será baseado em canções que priorizam tematicamente a presença negra em Porto Alegre e terá nos arranjos os tambores afro-gaúchos. Nas projeções, Temis Nicolaidis mostrará ícones da cultura negra do Estado: Mestre Borel (referência do Batuque de Nação Oyó Idjexá, religião africanista no Rio Grande do Sul), Giba Giba (compositor e percussionista), Mestre Baptista (construtor de sopapos e Mestre de Bateria em Pelotas), Oliveira Silveira (poeta e referência do Movimento Negro) e Mestre Brinco (diretor de bateria dos Imperadores do Samba e integrante da Bataclã FC falecido ano passado).

20 de dezembro/2015
Tarde de Samba, pagode e swing, com Banda Saldanha, puxadores da escolas de samba e diversos grupos.

21 de fevereiro/2016
Tarde do Reggae, com Tati e rafa da Chimarruts

13 de março/2016
Império da Lã

17 de abril/2016
Tributo aos Garotos da Rua

8 de maio/2016
Cantoras Gaúchas, com Adriana Deffenti, Nalanda, Nani Medeiros, Marietti Fialho, Ana Lonardi, Loma, Izmália e Fyah Rocha.

26 de junho/2016
Tarde Heavy Metal, com Rosa Tattooada, Zerodoze, Distraught, Scelerata, Draco e Cartel Cevada.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *