República do Rock volta aos palcos em 2015

Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos é uma das atrações. Foto: Fábio Cunha

Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos é uma das atrações. Foto: Fábio Cunha

O projeto República do Rock é uma realização da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura da capital que apresenta todo mês duas bandas do cenário independente no palco do Teatro Renascença. Esse ano, terá sua estreia na terça-feira, 28, a partir das 20h. Os shows da noite serão das bandas Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos e Tarsila. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h.

Nos anos 2000, Santiago Neto esteve à frente da banda Sombrero Luminoso. Agora, com Los Misionerotrónicos, o cantautor y guitarrero aposta em um estilo similar, trazendo fragmentos do regionalismo gaúcho, elementos roqueiro-eletrônicos e influência latina, com muitas letras em portunhol. No Renascença, apresentarão o novíssimo show baseado nas canções do álbum Zero Zero do Santo Amém. O espetáculo tem um toque teatral do grupo Falos & Stercus, sob a direção de Marcelo Restori, criação de luz de Fabio Cunha e performances cênicas de Fredericco Restori.

Antes de Porto Alegre, o grupo estreia o show em Montevidéu, no Uruguai. Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos tocam na Sala Zitarrosa, dentro da programação do Bandas en Red, no próximo domingo, dia 26. A banda é Santiago (guitarra e voz), Moysés Lopes (iPads e parafernálias eletrônicas), Dudu Yugueros (baixo e vocais) e Diogo Stolfo (bateria e vocais).

Tarsila

O República do Rock também terá o show da banda Tarsila. Fundado em 2010, o grupo lançou seu primeiro disco, Está Sobrando Espaço, em 2012. Eles já colecionam participações em festivais independentes e se preparam para lançar, no próximo semestre, seu segundo disco, trazendo influencias de diferentes vertentes do rock contemporâneo. Tarsila é Lucidio Gontan (voz), Marcelo Reichelt (guitarra), Tiago Schmidt (baixo) e Luca Gontan (bateria).

Seviço

Oque: República do Rock
Atrações: Santiago Neto Y Los Misionerotrónicos e Tarsila
Quando: 28 de abril, 20h
Local: Teatro Renascença (avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>