Skank apresenta Velocia em Porto Alegre no Araújo Vianna

Skank faz show em Porto Alegre no dia 23 de abril, interpretando ao vivo as músicas do novo disco “Velocia”. No set list, sete das onze faixas inéditas, incluindo Ela Me Deixou, da parceria com Nando Reis, Do Mesmo Jeito, que tem coautoria de Lucas Silveira da Fresno e os singles Multidão e Esquecimento.

skank apresenta velocia em show em porto alegre

Lançado em junho do ano passado em meio ao frenesi da Copa do Mundo, Velocia, o nono albúm de estúdio e o primeiro disco de inéditas do Skank em seis anos, resume a identidade da banda. Depois de Maquinarama, Cosmotron e até Carrossel, discos que fugiam da combinação entre dancehall, reggae, raggamuffin e rock, que consolidou o grupo nacionalmente, o grupo voltou ao estúdio acreditando que “a qualidade nem sempre está na inovação”, Velocia tem a assinatura musical do Skank, é um clássico exemplar da sonoridade do quarteto mineiro. Ou nas palavras de Samuel Rosa: “quando a gente se juntou para tocar saiu assim”.

A primeira música de Velocia é a prova de que o velho Skank está de volta. “Alexia” exalta o gol de placa feito pela jogador do Barcelona e compara a obra prima a gênios de outras artes como Jimi Hendrix, Buñuel e Gaudi. Dessa forma, reconhecidamente apaixonados pelo esporte e autores de um dos maiores hits do futebol, a banda faz de “Alexia” algo um tanto mais rebuscado do que “É uma Partida de Futebol”. Em seguida, vem “Multidão”, música que lembra os protestos de junho de 2013. Mesmo sem a intenção de ser uma banda militante, vide “Esmola”, “Indignação” e “Rebelião”, o Skank acredita que não pode fechar os olhos para questões que os sensibilizam e que a melhorar forma de externar isso é através de sua própria arte. A presença de BNegão torna a faixa ainda mais contundente.

Nada podia ser mais Skank do que a terceira faixa de Velocia, que certamente estará entre os sucessos tocados no show de Porto Alegre. ‘Rockão pra cima’, “Do Mesmo Jeito” tem naipe de metais no estilo “Vou Deixar”, pra ninguém deixar de dizer que este é um disco do Skank. O líder da Fresno, Lucas Silveira, marca presença na letra do hit. A cantora paulista Lia Paris foi a harmonia perfeita para “Aniversário”, uma levada eletrônica que a muito esperava por seu vocal feminino, talvez até mesmo antes de Velocia. .

Samuel e Nando Reis criaram juntos seis canções para este disco, incluindo os singles “Ela me Deixou”, “Esquecimento” e o pop rock dançante “Périplo”. Outro rapper convidado foi Emicida, que marca presença em “Rio Beautiful” e “Tudo Isso”. Velocia foi gravado em Belo horizonte mas recebeu metais e cordas no mítico Abbey Road em Londres, pelo mesmo arranjador dos últimos discos de Sting e Bruce Springsteen, Rob Mathes. Completam o processo de globalização do disco, a mixação feita no estúdio Avatar e a capa do espanhol Oriol Angrill Jordà.

capa do cd velocia que o skank apresenta com show em porto alegre

O show do Skank em Porto Alegre será não apenas a interpretação ao vivo de um disco de inéditas depois de seis anos, mas também a retomada de uma turnê solo. Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) tem participado de grandes festivais, mas há algum tempo não tocam apenas para o público cativo do Skank. Entre os sucessos, é claro, “É uma Partida de Futebol”, “Dois Rios”, “Jackie Tequila”, “Saideira”, “Garota Nacional”, “Balada do Amor Inabalável”, “Vou Deixar” e “Te Ver”, entre muitas outras.

Velocia foi produzido por Dudu Marote, o mesmo dos mega sucessos dos anos 1990 “Calango” e “O Samba Poconé”, em parceria com Renato Cipriano, engenheiro de áudio que já vinha trabalhando o grupo desde Cosmotron.

Show Skank em Porto Alegre Velocia:

Dia 23 de abril, às 21h

Ingresos entre R$ 70 e R$ 240

Disponíveis na bilheteria do Teatro Bourbon Country (Túlio de Rose, 80) pelo telefone 4003.1212 ou pelo site da Ingresso Rápido

Auditório Araújo Vianna

Av. Osvaldo Aranha, 685

Parque Farroupilha / Redenção

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *