Traga seu DVD, Tenente Cascavel!

tenenteA excelente Tenente Cascavel quer finalizar o seu primeiro DVD. Mas, para isso, precisa da ajuda de quem quer ver esse trabalho na roda. É por isso que está rolando no site Traga Seu Show um financiamento coletivo para arrecadar fundos para a finalização do material.

O show já foi gravado há algum tempo no SESC Porto Alegre. A banda, uma reunião de integrantes das clássicas TNT e Cascavelletes, está na ativa desde 2008. O registro, além da apresentação, contará através de entrevistas parte das trajetórias individuais dos músicos Tchê Gomes, Paulo Arcari, Marcio Petracco e Luciano Albo. Ou seja, o DVD também será um belo documento sobre a história do rock gaúcho que estourou nos anos 80. “A gente planejava fazer um registro. Isso já daria bastante trabalho e despesa, acho que ninguém pensou nos finalmentes naquele momento”, conta Petracco.

A banda pretende arrecadar em 50 dias a quantia de 30 mil reais. O dinheiro será destinado a pagar parte da mixagem, masterização, edição e pós-produção do vídeo, projeto Gráfico, e prensagem do DVD, além dos custos do site Traga Seu Show.

Neste sistema de financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, há certas modalidades de recompensas que dependem do valor doado. No projeto da Tenente, o menor valor é de 15 reais, dando direito ao download do áudio. Já o mais caro, que dá direito até a um pocket show para 30 pessoas, custa 1,5 mil reais.

Mais informações, acessando o site: http://www.tragaseushow.com.br/projeto/tenentecascavel

 O futuro da banda

Petracco diz nunca foi a intenção da Tenente Cascavel compor coisas novas. Porém, o DVD terá duas inéditas. “A gente nunca se cobrou isso, cá entre nós. A TC foi montada pra ser mesmo um ‘baile rock retrô’, pra tocar os clássicos das duas bandas. Mas teve gente que botou pilha, aí a gente pensou: Por quê não? E rolou alguma coisa autoral/atual como consequencia”, explica.

O baile vai seguir. Segundo o músico, tocar TNT e Cascavelletes continua sendo a prioridade da banda. “Pode acontecer algo além disso? Claro que sim. Mas ninguém tá muito preocupado com isso. Somos felizes fazendo o que fazemos desde 2008”, completa.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *