12º Festival Palco Giratório Sesc reúne mais de 50 espetáculos em Porto Alegre

"Quem Tem Medo de Travesti" (foto: Luiz Alves)

“Quem Tem Medo de Travesti” (foto: Luiz Alves)

Entre os dias 4 e 28 de maio, Porto Alegre recebe a intensa programação de teatro do 12º Festival Palco Giratório Sesc. Na edição 2017, são mais de 50 espetáculos de teatro, dança, circo, performance e intervenção, além de exposição de artes visuais. O festival é uma das vertentes do projeto Palco Giratório, circuito de artes cênicas do Sesc que está completando 20 anos.

Ao todo, são 25 dias de programação, com 54 espetáculos de 46 grupos, vindos de 13 estados brasileiros, além de uma apresentação internacional, da Bolívia, e uma co-produção Brasil/Itália. “O nosso papel é promover a circulação artística, tanto brasileira quanto regional, e o público porto-alegrense é privilegiado, pois tem a oportunidade de ver 20 atrações que estarão no Circuito Nacional Palco Giratório, além de outros 34 espetáculos convidados”, disse Luiz tadeu Piva, diretor regional do Sesc/RS, durante a cerimônia de lançamento, que aconteceu no último dia 18 de abril.

Entre os destaques da 12ª edição do Festival Palco Giratório Sesc/POA, estão: a companhia Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, com a peça Caliban – A Tempestade de Augusto Boal, um trabalho de rua que celebra os 39 anos do coletivo, um dos mais relevantes do país; e também o coletivo As Travestidas (CE), que retorna ao Festival com o espetáculo aclamado pela crítica Quem Tem Medo de Travesti, um olhar artístico sobre o universo trans.

Os ingressos estão à venda, no Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), de segunda a sexta, das 8h às 19h45; e nos sábados, das 8h às 13h. Os valores vão de 10 a 20 reais. Mais informações e programação completa, estão em:  www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>