Com direção de Zé Adão Barbosa , ‘A Arca de Noé’ entra em cartaz na capital [atualizado]

(foto: Daniel Jainechine)

(foto: Daniel Jainechine)

[Matéria atualizada: a temporada, que inicialmente se estenderia até meados de dezembro, foi encurtada até o dia 20 de novembro, portando JÁ NÃO ESTÁ EM CARTAZ]

Baseado na obra de Vinícius de Moraes, o diretor Zé Adão Barbosa volta a entrar em cartaz com espetáculo musical infantil A Arca de Noé. A peça fica no Teatro do Museu do Trabalho, aos sábados e domingos, entre 5 de novembro e 20 de novembro, sempre às 16h. Na parte externa do teatro, o público pode conferir uma feirinha temática com exposição de roupas, brinquedos, livros e comidas para a gurizada.

O clássico disco, foi lançado em 1980, poucos meses depois após da morte de Vinícius, e logo virou um especial de sucesso na TV Globo. Os poemas foram escritos por Vinicius muitos anos antes de tornarem-se públicos. Em 1970, o conjunto de versos infantis ganha o mundo, sendo lançado na Itália, no álbum L’Arca Canzone per Bambini, musicados por Paulo Soledad. No Brasil, apresentou novas peças, assinadas com Toquinho, seu parceiro da década.

Esta é a quarta montagem de A Arca de Noé realizada por Zé Adão. Em 1991, com grande sucesso de público e crítica e Prêmio de Melhor Atriz para Deborah Finocchiaro. Mais duas montagens vieram: em 1998, no saudoso Clube de Cultura, e em 2009, pela qual recebeu o Prêmio Braskem de Melhor Direção.

Através da direção musical de Everton Rodrigues, o diretor se debruça sobre uma nova leitura da obra de Vinícius de Moraes. As coreografias são do premiado Diego Mac (Macarenando Dance Concept, 100 Formas Para o Amor e Abobrinhas Recheadas) e os figurinos de Gustavo Dienstmann. No elenco, Alexandre Cardoso, Ana Cristina de Oliveira, Elisa Meneghetti e Guilherme Torres.

Espetáculo musical infantil A Arca de Noé

O quê: A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes
Direção: Zé Adão Barbosa
Quando: Sábados e domingos, às 16 horas, de 5 a 20 de novembro
Onde: Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230 – telefone 32275196).
Quanto: R$ 20,00 (preço único).

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>