Companhia Municipal de Dança abre temporada 2015

imagem132685

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A temporada de 2015 de apresentações da Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre se inicia nesta segunda-feira, 4, com o espetáculo Salão Grená, às 20h, no Teatro Renascença (avenida Érico Veríssimo, 307). A montagem tem direção coreográfica de Eva Schul e Fernando Campani e direção cênica de Liane Venturella. A trilha sonora é assinada por Arthur de Faria e a direção geral é de Airton Tomazzoni e Débora Leal e a produção de Luka Ibarra.

Já estão agendadas novas apresentações nos dias 8 de junho e 3 de agosto no Teatro Renascença, sempre com entrada gratuita. A ideia é trabalhar a cidade como um grande salão de baile. A inspiração de Salão Grená procura traduzir essa identidade cultural para o palco.

O corpo de bailarinos selecionado para a Companhia reúne intérpretes com formação em balé, danças urbanas, sapateado americano, jazz e danças de salão. No elenco de Salão Grená estão: Adriano Oliveira, Aldo Gonçalves, Andrea Spolaor, Andrew Tassinari, Bianca Weber, Didi Pedone, Emily Chagas, Gabriela Santos, Fernando Queiroz, Flowjack Uantpi, Kleo Di Santis, Mariano Neto, Mauricio Miranda, Pamela Agostini e Stephanie Cardoso.

A companhia é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura. Seu projeto piloto foi implantado em junho de 2014 e incluiu ainda a criação da Escola Preparatória de Dança na periferia, que já atende gratuitamente 200 alunos na sede localizada na Escola Municipal Loureiro da Silva, na Vila Cruzeiro. Em 2015 foram abertos mais quatro pólos da Escola Preparatória.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>