Em cartaz no Porto Verão Alegre, ‘Se Meu Ponto G Falasse’ completa 20 anos

(foto: Emílio Speck)

(foto: Emílio Speck)

Uma das comédias de maior sucesso do teatro gaúcho volta aos palcos dentro da programação do Porto Verão Alegre 2017. Com texto de Patsy Cecato e direção de Julio Conte, Se Meu Ponto G Falasse tem mini temporada de 24 a 26 de janeiro no Centro Histórico Cultural da Santa Casa, sempre às 21h.

Referência na forma como trata os assuntos pertinentes ao gênero feminino e desde a sua estréia, em 1997, em cena, Patsy Cecato e Heloísa Migliavacca – que também assina o roteiro -, vivem duas amigas repletas de problemas que vão da vida profissional ao sexo. A trama é contada, através de muito bom humor, a partir de quatro fases distintas: “Fase Cinderela”, “Fase Bruxa”, “Fase Loba” e “Fase Profissional”. Se Meu Ponto G Falasse  já realizou temporadas no Brasil e exterior, com destaque para uma temporada de 3 anos ininterruptos no Rio de Janeiro, entre 1998 e 2001.

Em entrevista ao Culturíssima, em outubro do ano passado, Patsy Cecato falou sobre sua carreira. “O grande desafio é continuar trabalhando na temática do feminino e tentar estar sempre ao lado da ficção e não dos discurso ou da linguagem da auto-ajuda. Parece simples, mas é bem tênue a linha que separa tudo isso”, explicou a artista, que iniciou sua trajetória no teatro em 1980.

O festival

Capitaneado por Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, o Porto Verão Alegre chega a sua 18° edição em 2017. A programação, que tem, ao todos, 67 espetáculos, vai até 19 de fevereiro. Os ingressos antecipados estão à venda nos pontos de venda (3° andar do Praia de Belas Shopping; no Casarão Verde – loja 133 – do DC Shopping; Loja Multison do Shopping Iguatemi; e Loja Multison na Av. Andradas, 1001) ou pelo site  www.portoveraoalegre.myticket.com.br. Os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteria de todos os teatros, no dia em que acontecem os espetáculos, duas horas antes do horário de início, se sobrarem ingressos. Mais informações aqui.

Se Meu Ponto G Falasse no Porto Verão Alegre

Direção: Júlio Conte
Texto: Júlio Conte, Heloísa Migliavacca e Patsy Cecato
Elenco: Patsy Cecato e Heloísa Migliavacca
Classificação: 14 anos
Duração: 75 minutos
Datas: 24, 25 e 26 de janeiro no Centro Histórico Cultural da Santa Casa
Local: Centro Histórico Cultural da Santa Casa (Av. Independência, 75)
Horário: 21 horas
Ingressos: https://myticket.com.br/evento/1570/se-meu-ponto-g-falasse;

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>