Espetáculo do comediante Nando Viana entra para o catálogo Netflix

Da_Turma_do_Fundão_desde_1981_Pt_1142x1600

O espetáculo de stand up comedy Da Turma do Fundão desde 1981, que deu origem ao primeiro DVD do gaúcho Nando Viana, integra desde o dia 1º de outubro o catálogo da Netflix. A apresentação foi gravada em duas noites de julho do ano passado, no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre.

Segundo o comediante, o espetáculo, que pode ser assistido com exclusividade pelos assinantes do canal de streaming, é uma espécie de autobiografia. No texto, Nando relembra fatos desde a época de escola, da sua adolescência, dos seus pais e avôs, das primeiras piadas, da sua vida em São Paulo, até dos problemas atuais.

Nando Viana é um dos poucos comediantes stand up que conseguiu destaque no cenário e regional. Há alguns anos morando em São Paulo, ele hoje faz parte do Comédia Ao Vivo, um dos principais grupos do gênero no Brasil. Como roteirista, Nando já contribuiu para o programa Jacaré Banguela Fora do Ar, escreveu para seis programas da webserie Nos Anos 80, do canal Comedy Central, e no final de 2014 também passou  a colaborar com roteiros para o canal Porta dos Fundos.

Poucos dias antes de gravar, em 2015, Nando Viana bateu um papo conosco, e falou sobre o DVD e também sobre o stand up comedy e seu alcance aqui no Rio Grande do Sul. “Falta um bar na capital que pegue junto. Que acredite na proposta e que queira divulgar, ceder uma noite sua e que tenha o espaço físico adequado para comportar um show de bar. Esse sempre foi um dos maiores problemas desde o início. A cena gaucha existe. O que faltam são parceiros que queiram ajudar a sedimentar o gênero”, avaliou.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>