Espetáculo ‘Fala do Silêncio’ retorna em temporada na Sala Álvaro Moreyra

(Foto: Adriana Marchiori)

Depois de estrear em abril com sessões lotadas em Porto Alegre, o espetáculo Fala do Silêncio retorna à Sala Álvaro Moreyra para temporada no mês de julho. Com direção de Patrícia Fagundes, a nova montagem da Cia. Rústica, que foi selecionada para a programação oficial do Porto Alegre em Cena, fica em cartaz entre os dias 7 e 30, sempre sextas, sábados e domingos, às 20h.

Fala do Silêncio traz um triângulo amoroso formado pelos atores Lisandro Bellotto, Priscilla Colombi e Leonardo Machado, que retorna aos palcos após nove anos atuando apenas no cinema e que recentemente interpretou Leonel Brizola nas gravações do filme Legalidade, de Zeca Brito, que deve ser lançado em 2018.  Na trama do espetáculo, a paixão tem como pano de fundo os movimentos políticos e sociais do país e do mundo na última década.

No palco, como cenário,  um sofá-cama, uma mesa, três cadeiras, muitas garrafas, uma bateria e uma guitarra.  A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores que cantam e tocam os instrumentos. Para ambientar a trama, um telão no fundo do palco serve como suporte de projeção de imagens que marcaram o Brasil e o mundo nesse período: guerras, sucessões presidenciais, protestos, terrorismo, conquistas sociais, assim como imagens do elenco pela cidade.

Fala do Silêncio tem como fonte de inspiração a obra Traições, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter, em 2005. Segundo a diretora Patrícia Fagundes, a peça é um espelho de um cenário social ainda em movimento. “O que aconteceu ano passado no universo político e social foi muito forte. Isso reverberou nas nossas relações pessoais, nossa vida foi invadida pela história, digamos. A peça faz uma mixagem entre a vida privada, inspirada nessa obra do Pinter, e percepções sobre a sociedade”, explica.

FALA DO SILÊNCIO – NOVA TEMPORADA NA SALA ÁLVARO MOREYRA

QUANDO: De 07 a 30/07 – sextas, sábados e domingos, às 20h.
ONDE: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Menino Deus, Porto Alegre)
QUANTO: R$ 40,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação)

FICHA TÉCNICA
ELENCO: Leonardo Machado, Lisandro Bellotto e Priscilla Colombi;
DIREÇÃO E COMPOSIÇÃO DRAMATÚRGICA: Patrícia Fagundes, a partir de Traiçõesde Harold Pinter;.
VÍDEOS: Mauricio Casiraghi; TRILHA SONORA: Leonardo Machado, Priscilla Colombi e grupo;
COLABORAÇÃO MUSICAL: Simone Rasslan;
GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Duca Duarte;
ILUMINAÇÃO: Lucca Simas;
FIGURINO: Carol Scortegagna;
PAINEL: Alex Ramirez;
PRODUÇÃO GERAL: PatrÍcia Fagundes e Leonardo Machado;
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Di Nardi;
ARTE GRÁFICA: Marcos Verza;
COLABORAÇÕES COREOGRÁFICAS: Marco Rodrigues;
REALIZAÇÃO: Cia. Rústica.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 28 DE MARÇO NOS CINEMAS