Estreia espetáculo de dança inspirado em Quintana

As Únicas Coisas Eternas são as Nuvens, espetáculo da Porto Alegre Cia de Dança, estreia na capital gaúcha nos dias 26 e 27 de março no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana. Inspirada no trabalho de Mário Quintana, a apresentação mistura as poesias do porto-alegrense com a dança japonesa Butoh.

porto alegre cia de dança apresenta as unicas coisas eternas são as nuvens

Encantado por Mário Quintana desde a infância, quando recortava citações do poeta em jornais e revistas, João Butoh, coreógrafo que incorporou ao seu nome artístico a dança na qual é especialista, assina a concepção de As Únicas Coisas Eternas são as Nuvens. A dança Butoh desenvolvida na apresentação nasceu no Japão do pós-guerra como símbolo da resistência à invasão da cultura ocidental.

O espetáculo tem direção geral de Tânia Baumann, profissional de experiência internacional responsável também pela Porto Alegre Cia de Dança. Em As Únicas Coisas Eternas são as Nuvens Tânia ajuda a materializar na dança os míticos anjos de Quintana, que vagam pelo ar durante o espetáculo tanto na coreografia Butoh quanto na voz do próprio poeta e das músicas que o inspiraram.

as unicas coisas eterna são as nuvens por porto alegre cia de dança e joão butoh

Apesar da genialida lírica, situações cotidianas, temática marcante na poesia de Quintana, tão também o tom do Butoh coreografado por João. A dança, desenvolvida com base na vivência de cada um é uma acessível manifestação artística contemporânea. Impregnada de performance, As Únicas Coisas Eternas são as Nuvens é uma viagem corporal que conduz à poesia de Mário Quintana.

Fotos: Shana Gomes

Serviço

Dias 26 e 27 de março
Quinta e sexta-feira, às 20h
Entrada Franca
Retirada de senhas a partir das 14h na bilheteria do local, nos dias das apresentações.
Local:
Teatro Bruno Kiefer
Casa de Cultura Mário Quintana
Endereço:
Rua dos Andradas, 736

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>