Grupo Máscara EnCena apresenta ‘Imobilhados’ na sala Álvaro Moreyra

(foto: Fabrício Simões)

(foto: Fabrício Simões)

O que existe além daquilo que vemos pela janela ou escutamos no andar de cima? Fica em cartaz na sala Álvaro Moreyra, entre os dias 2 e 18 de junho, a peça Imobilhados. O espetáculo é a primeira produção do grupo Máscara EnCena, que faz uso da máscara expressiva, técnica que não permite o recurso da fala ao ator.

Na trama, a intimidade e os desafios de convivência entre moradores de um prédio servem como pano de fundo. Situações hilárias e dramáticas se desenvolvem, em retratos simples e poéticos da vida humana através de nove personagens. E para dar vida ao edifício, o cenário da peça é composto por uma estrutura em andaimes com dois andares, simulando oito apartamentos e um elevador.

No verdadeiro microcosmo que se torna o prédio em questão, vários tipos se cruzam. Na peça, passamos a conhecer, entre outros, uma mulher carente e romântica, um homem recém chegado de uma cidade do interior, um velho ranzinza, uma mulher bem resolvida e hippie, a síndica maníaca por limpeza.

O grupo Máscara EnCena foi formado em 2014. Na montagem de Imobilhados, o espectador é convidado a presenciar a dimensão da máscara expressiva em uma narrativa singular, sem falas e contextualizada no convívio entre os moradores, diante de interpretações feitas através de gestos, ações e movimentos coreografados.

Imobilhados tem dramaturgia de Liane Venturella, que também assina a direção, e Grupo Máscara EnCena. O elenco conta com Alexandre Borin, Camila Vergara, Fábio Cuelli e Mariana Rosa.

SERVIÇO
Espetáculo IMOBILHADOS
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Dias: 2,3,4,9,10,11,16,17,18 de junho – sextas, sábados e domingos
Horário: 20h
Local: Sala Álvaro Moreyra (Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues – Av. Erico Verissimo, 307)
Ingressos: À venda no Catarse (www.catarse.me/pt/imobilhados) e no local, a partir das 19h nos dias de espetáculo
Valor: De R$ 20,00 a R$ 40,00

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *