Musical infantil “Mania de Explicação” com Luana Piovani em Porto Alegre

Vinícius de Macedo Berghahn

Luana Piovani apresenta a sua peça infantil Mania de Explicação nos dias 28 e 29 de março às 17h no Theatro São pedro. Em formato de musical a atriz interpreta Isabel, uma menina na idade dos porquês.

No contraponto à policial especialista em serial killers psicopatas, Luana Piovani traz a Porto Alegre a sua quarta produção infantil. Em Mania de Explicação, adaptação para o teatro do livro de Adriana Falcão, a menina Isabel, na véspera de seu aniversário de 12 anos, ao questionar tudo o que vê, convida a plateia a refletir sobre a percepção do mundo a partir dos olhos de uma criança.

luana piovani traz seu musical infantil mania de explicação para porto alegre

Divulgação

 

Mania de explicação tem direção de Gabriel Villela, que em sua segunda parceria com Luana Piovani assina também cenário e figurino. Gabriel e Ernani Maletta, diretor musical com trabalhos como Ópera do Malandro de Chico Buarque (2000) no currículo, conduzem as crianças pelas descobertas de Isabel. As músicas de Raul Seixas feitas durante a ditadura são o eixo da adaptação para o teatro.

Acompanhada de seu amigo Jorge e de companheiros imaginários como o Vento e um Centauro, a mania de explicação da protagonista conclui que a solidão é como uma ilha que tem saudade de barco, uma interpretação nada longe da realidade. Para Isabel, saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue e lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.

luana piovani chega a porto alegre com mania de explicação

Divulgação

 

Seus filhos, se ainda não passaram por esta fase, certamente estão a caminho dela. A descoberta do mundo é fascinante para eles e apesar de muitas vezes sermos soterrados por perguntas que nós mesmos nunca nos fizemos, é importante participar. A conclusão de Isabel sobre a sua mania de explicação é uma alternativa confortante para pais e filhos.

Serviço:

Dias 28 e 29 de março

Sábado e domingo às 17h

Ingressos entre R$ 60 e R$ 100

À venda no local, pelo telefone 4003.1212 ou pelo site da Ingresso Rápido

Theatro São Pedro

Praça Marechal Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre

Telefone: (51) 3227-5100

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>