Musical sobre Cazuza tem apresentação aberta ao público

Emílio Dantas, ao centro, no papel de Cazuza. Foto: divulgação

Emílio Dantas, ao centro, no papel de Cazuza. Foto: divulgação

Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz, o Musical terá apresentação aberta ao público no domingo, 10, em pleno Parcão, a partir das 19h. O espetáculo esteve recentemente em Porto Alegre e no Vale dos Sinos e tem se notabilizado como um sucesso de público e crítica. Na categoria musical do Prêmio Arte Qualidade Brasil 2014, venceu como Melhor Espetáculo, Melhor Direção (João Fonseca) e Melhor Ator (Emílio Dantas), já tendo levado mais de 200 mil espectadores ao teatro.

Além do texto de Aloisio de Abreu, que partiu das conversas com pessoas próximas a Cazuza e fez uma ampla pesquisa para a criação da estrutura dramática do espetáculo, o diretor João Fonseca também contribuiu com uma percepção que é fruto de outras montagens. “Este espetáculo é mais um passo do trabalho que comecei com Gota d’água e que culminou no Tim Maia. É uma nova possibilidade de desenvolver e aperfeiçoar uma linguagem muito autoral de musical iniciada há alguns anos”, conta Fonseca, que também dirigiu um espetáculo sobre a Cássia Eller.

Com direção musical de Daniel Rocha e Carlos Bauzys, o espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza, em carreira solo ou no Barão Vermelho. Também estão presentes no roteiro composições que o artista nunca chegou a gravar, como Malandragem, Poema e Mais Feliz.

Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz, o Musical tem no papel principal o ator Emílio Dantas. Pessoas importantes no universo de convivência do roqueiro também aparecem representados, como Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, além dos pais Lucinha e João Araújo.

Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical

Quando: 10 de maio, às 19h, no Parcão – Parque Moinhos de Vento/POA
Entrada: Gratuita
Classificação etária: 14 anos
Duração: 1h40

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *