Porto Verão Alegre movimenta agenda cultural da cidade

porto verão alegre 2016

O tradicional festival de teatro Porto Verão Alegre teve início no dia 8 de janeiro, e segue movimentando a agenda cultural da cidade até 14 de fevereiro. Este ano, o número de espetáculos foi ampliado de 43 para 58, e o valor dos ingressos foi mantido. Completando 17 anos, o Porto Verão Alegre é tem Rogério Beretta e Zé Victor Castiel na coordenação de produção e direção geral, respectivamente.

Cinco peças estão fazendo sua estreia na edição 2016 do festival: O Bandejão, Besteirol, A Comédia! ou Tem Drag Queen no Funk!; Detonando; Os Gêmeos Venezianos; Não Conte a Ninguém; Dona Flor e seus Dois Maridos, espetáculo financiado pelo 17º Porto Verão Alegre e estrelado inteiramente por profissionais gaúchos. A montagem, dirigida por Zé Adão Barbosa, Carlota Albuquerque e Larissa Sanguiné, estreou nos dias 9 e 10 de janeiro e, graças ao sucesso e a enorme procura por ingressos, fica em cartaz mais um final de semana, dias 16 e 17 de janeiro, novamente no Theatro São Pedro. Sábado, às 21 horas e domingo, às 20 horas.

Este ano a programação está acontecendo em 11 salas da Capital. Contribuindo para formação de plateia, o número de peças não relacionadas à comédia tem aumentado anualmente e  em 2016 ocupa quase metade da programação. Assim como as atividades para a criançada. Além das peças Brinco de Princesa, CinderElla, também está em cartaz o espetáculo Pequeno Príncipe, que ganhou três prêmios no Prêmio Tibicuera 2014, nas categorias de melhor produção, melhor iluminação e melhor ator coadjuvante.

O público infantil poderá, também, desfrutar de outras atividades que fazem parte da programação paralela, como Cinema Animado e A Natureza da Pintura. Em parceria com o Porto Verão Alegre, a Fundação Iberê Camargo promove, mais uma vez, as Terças Alegres durante os meses de janeiro e fevereiro. As datas em que vão ocorrer as atividades são os dias 12, 19, 26 e 2 de fevereiro.

Porto Verão Alegre

Programação completa no site oficial.

Ingressos à vendas no Bourbon Country, Praia de Belas e DC Navegantes ou pela internet.

Atividades paralelas:

CineSig: dias 19 e 26 de janeiro, às 19h30 no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

Segunda Literária: dia 25 de janeiro, às 19h30 também no Instituto Ling. Deborah Finocchiaro e Fernando Sessé apresentarão recital multimídia com o vasto universo ficcional, lírico e existencial de Caio Fernando Abreu. Após a apresentação haverá bate papo com a equipe e a convidada Cláudia Laitano.

Terça Alegre: dias 12/01, 19/01, 26/01 e 02/02 no Museu Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2000). Duas sessões vespertinas com duração de 1h30.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>