Stomp, a percussão da rua novamente em Porto Alegre

Vinícius de Macedo Berghahn

O grupo inglês de percussão Stomp fará nova passagem por Porto Alegre entre os dias 8 e 10 de abril. Conhecido mundialmente por utilizar objetos do cotidiano para fazer música, a apresentação pode ser ao mesmo tempo caracterizada como teatro e show de música.

o grupo de percussão ingles stomp volta a porto alegre

Foto: divulgação

 

Qualquer tentativa de apresentar o Stomp corre o risco da trivialidade. Visto que eles são bem mais do que um show de música e bem mais do que uma apresentação teatral. Talvez falar de um grupo de percussão de fama internacional em um país como o Brasil, tão bem familiarizado com o samba da caixinha de fósforo, seja até ingenuidade. Mas em suma, o Stomp é, mais do que tudo, um grupo performático.

O talento percussivo torna o espetáculo um momento raro de simples beleza. Ao mesmo tempo que a performance teatral completa o show, conferindo-lhe força e tornando-o algo difícil de ser imitado. Mais do que talento, a performance do Stomp é o que poderia ser chamado de uma força da natureza. Algo simples e forte, tão arrebatador como um tornado ou uma tempestade. Fruto de uma habilidade visceral, que pouco tem de lírico e muito tem de natural.

Stomp é o que chamaríamos de uma cultura de rua. Existe um encantamento desconhecido nas ruas. Uma cultura particular onde talvez esteja o que de mais genuíno há em nós. Fora da erudição das ciências, da literatura ou da música. Na busca por identidade e autoconhecimento, talvez seja aí, onde, de fato, distanciados de qualquer análise teórica, possamos encontrar o que realmente somos, o que é, de fato, real. E isso, é o Stomp.

Serviço

Dias 08, 09 e 10 de abril às 21h

Teatro do Bourbon Country

Av. Túlio de Rose nº 80

Ingressos com valores entre R$ 50 e R$ 150

Disponíveis no local ou pelo site oficial.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *