Três séries para você espantar o medo de responder: Então é Natal, e o que você fez?

Por Juliana Borba, jornalista.

Sim, sim caros amigues estamos na época mais festiva da temporada, repleta de reuniões, reflexões e reencontros. O ano de 2021 que se apresentou com uma segunda temporada mais ácida de 2020 está próximo do fim e com ele, chegamos à grande canção de Simone: Então é Natal. Essas dicas são um jeito leve de espantar aquela coisa borocoxozinha que pode surgir, também chamada de bad de fim de ano.

Preparei três dicas de séries para você curtir enquanto viaja de volta para casa ou enquanto espera sentada no sofá com roupa de ir, mas que acaba ficando em casa. Essas dicas são uma ótima opção para você não se cobrar tanto com reflexões profundas sobre o que você fez ou não neste ano e relaxar. Afinal já canta Simone: O ano termina e nasce outra vez.

Para facilitar essas três dicas estão disponíveis na Netflix. Boas festas!

Namorado de Natal

A clássica pergunta: E os namoradinhos? que aquele seu parente faz não é exclusividade de famílias brasileiras. A série norueguesa traz a personagem Johanne (Ida Elise Broch) numa fuga e, ao mesmo tempo, busca incessante por um par romântico para apresentar a família na véspera de Natal, após um traumático término de namoro de três anos. Aquele mix clássico de reunião familiar com entradas de indiretas servidas a La sorrisinho, regadas com muito espumante de indiscrição, tortas de climão e tretas épicas como receita de família!

A série possui duas temporadas, os episódios são leves e curtinhos, entre 25 a 34 minutos. Durante as duas temporadas você vai acompanhar as desventuras, amores e verdades sobre a vida de uma jovem solteira lidando com a pressão de estar acompanhada por alguém. Corre o risco de você se identificar em algumas situações de dates que a personagem vive. Além disso, é possível também que você reconheça alguns tipos de crush que já cruzaram seu caminho.

Kos deg – Divirta-se (de acordo com Google tradutor)

Um Natal Nada Normal

Nesta série alemã – sim amigues aqui trabalhamos com intercâmbio cultural e distintas produções natalinas pelo mundo – o personagem de Luke Mockridge, Bastian é um cantor que foi tentar a sorte e sucesso em Berlim, mas ainda não deu aquele estouro no estilo Cachorro Coração (auuuuuuuuu). O problema é que agora ao retornar para casa no Natal, na pequena cidade de Eifel, os antigos colegas de escola, amigos e conhecidos acreditam que ele é um grande sucesso na cidade grande.

Achou pouco? Calma, além de Bastian não conseguir pagar os boletinhos ao voltar para casa ele encontra seu irmão (aquele, o bem-sucedido da família) Niklas (Lucas Reiber) e descobre que ele vive um romance com sua ex-namorada Fine (Cristina do Rego). Isso mesmo que você leu! Uma treta digna de Casos de Família, com apresentação de Christina Rocha.

A história fala sobre frustrações profissionais, recomeços, laços familiares, com destaque para relação de Bastian e sua avó Hilde (Carmen-Maja Antoni). Mais uma vez você vai se reconhecer em alguns momentos, se divertir em outros e lembrar com carinho de sua avó e amigos de colégio.

Claro, como sei que você anda correndo para comprar os presentes de Natal, lembrancinhas na verdade porque tudo está caríssimo, a minissérie possui somente 03 episódios de 45 a 58 minutos.

Öffnen Sie einen Wein und genießen Sie!

Abra um vinho e aproveite!(de novo contamos com o suporte do Google Tradutor)

Um Arranjo de Natal

Nessa minissérie de três episódios você vai acompanhar um romance entre a jornalista feminista Lila, vivida pela atriz Shirine Boutella (você pode reconhecer ela da série Lupin, também da Netflix), com o rapper Marcus (Tayc, músico e compositor). O romance ocorre em meio às críticas que Marcus está sofrendo na internet por uma canção machista, aquele cancelamento básico no Twitter que a gente conhece. É aquele famoso: estou ciente e quero continuar!

Enquanto Marcus vive um relacionamento com influencer digital Mel e lida com sua imagem, Lila atua em uma plataforma feminista com mais duas amigas, o site Les Simones, também encara o dilema de mudar o mundo ou pagar os boletinhos?

Ao longo dos capítulos, os encontros e desencontros entre Marcus e Lila, suas divertidas e diferentes famílias são ambientadas na época natalina em Paris, com conflitos e situações cotidianas de pressão por sucesso, fama e dinheiro. Na trama, a personagem Mel (vivida pela cantora Camille Lou) é uma influencer digital que namora Marcus e tenta diversas opções para resgatar a imagem do namorado. Aquele mood Limpa, limpa toda a energia negativa.

A série conta com muita música, mas não é um musical, é leve, divertida e você pode acompanhar enquanto sua família decide se o arroz é com ou sem uva passa.

Saia à francesa quando a discussão sobre política começar e beba um champagne (ou aquela cerveja mesmo) e divirta-se.

Au revoir! (tchau, em francês)

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *