Vai prá Cuba

Foto: Rogério Amaral Ribeiro

Foto: Rogério Amaral Ribeiro

Conhecer Cuba parece realmente uma boa. Se não indo, de fato, para a ilha, comparecendo, ao menos, na exposição Vai prá Cuba, que está na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil, ali na Rua General Canabarro, 363, no Centro Histórico da Capital. São 25 fotografias em preto e branco, dos fotógrafos Lidia Fabrício e Rogério Amaral Ribeiro, feitas nas cidades de Havana e Santiago. A mostra fica aberta ao público até 12 de junho, sempre de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h.

O nome da exposição é justamente uma provocação à expressão que foi adotada de forma pejorativa no período das eleições para atacar eleitores que se posicionaram como sendo de esquerda. Para os fotógrafos, é preciso despir-se de preconceito em relação à Cuba e, segundo eles, valorizar a riqueza humana e cultural da ilha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde o dia 20 de maio, outras três exposições fazem parte do ciclo de artes visuais da galeria Espaço IAB, todas selecionadas através de edital. Na Sala Anexa, Cassio Raabe,  apresenta suas pinturas na exposição Tear. Na Sala Negra, Naves poéticas, de Fábio Rheinheimer. Na circulação, Arte em gotas, de José Adilson, com imagens captadas por meio de equipamento digital, com a utilização de técnicas de fotografia de alta velocidade e de macrofotografia.

Para saber mais sobre as exposições e o histórico da galeria acesse: http://galeriaespacoiab.blogspot.com.br

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *