• Casal Improvável

Documentário sobre jornalista Tarso de Castro chega aos cinemas

(foto: Paulo Garcez)

Considerado uma figura libertária, combativa e boêmia, Tarso de Castro marcou a imprensa brasileira durante os anos do regime militar. Contando a trajetória deste personagem icônico, chega ao circuito comercial no dia 24 de maio, o longa-metragem gaúcho “A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro”, com direção de e Leo Garcia e Zeca Brito.

Sempre polêmico, o jornalista nascido em Passo Fundo, em 1941, foi um dos mais importantes comunicadores do Brasil. Além de ser um dos fundadores do semanário O Pasquim, foi também idealizador do caderno Folhetim da Folha de S.Paulo. Em Porto Alegre, trabalhou nos jornais Última Hora e Zero Hora. “Tarso fez de sua vida uma instigante narrativa de paixões. Revolucionário e transgressor, mudou a imprensa brasileira vivendo intensamente o ofício de jornalista”, define Brito.

O documentário reúne um time de entrevistados que inclui o ator João Vicente de Castro (seu único filho), o cartunista Jaguar, Paulo César Pereio, Caetano Veloso, Bárbara Oppenheimer, Nelson Mott, entre outros. Tarso de Castro morreu em 1991 de cirrose hepática em decorrência do alcoolismo, aos 49 anos de idade.

Em Porto Alegre, a partir de 24 de maio, “A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro” estará em cartaz na cinemateca Paulo Amorim e no Espaço Itaú de cinemas. A produção é assinada por Coelho Voador, Epifania Filmes, Anti Filmes e Boulevard Filmes, em coprodução com o Canal Brasil.

Trailer: A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro

Casa cheia na pré-estreia #TarsodeCastro 😘 #Estreia24deMaio #DocTarsodeCastro #CinemaRS

Uma publicação compartilhada por Boulevard Filmes (@boulevardfilmes) em

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deslembro