Último longa de Manoel de Oliveira tem pré-estreia em Porto Alegre

A Cinemateca Capitólio apresenta, neste domingo, 12, a pré-estreia de O Gebo e a Sombra, último longa-metragem do português Manoel de Oliveira. A sessão está marcada para às 18h, com ingressos a R$ 10. O cineasta morreu no início de abril, aos 106 anos de idade, depois de nove décadas produzindo. Em setembro passado, ele lançou o curta O Velho do Restelo, no Festival de Veneza.

Neste domingo, não haverá sessão de Até que a Sbórnia nos Separe.

O Gebo e a Sombra é de 2012, mas ainda é inédito em Porto Alegre. O filme é uma adaptação de peça homônima do escritor português Raul Brandão. A trama segue o veterano cobrador Gebo, que esconde de sua mulher, Doroteia, que está sendo vítima da ganância de seu filho, João. Ao esconder roubos cometidos pelo filho, Gebo acaba na cadeia, onde é convencido de que a honestidade e a ética são vistos como valores relativos no mundo atual. O elenco tem Claudia Cardinale, Jeanne Moreau e Michael Lonsdale.

 Confira o trailer de O Gebo e a Sombra:

Programação Capitólio

Sábado e domingo:
16h30 – As Aventuras do Avião Vermelho
18h – Até que a Sbórnia nos Separe (menos domingo)
19h40 – Era uma Vez na Anatólia

Acesse: https://www.facebook.com/cinemateca.capitolio

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>